Em De Kuip, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu o Heracles Almelo e venceu os Heraclieden por 3 a 0, graças aos gols de Santiago Giménez, Yankuba Minteh e Igor Paixão.
Essa foi a 51ª partida entre os dois clubes, com 35 vitórias para o Feyenoord, 11 empates e 5 vitórias para o Heracles Almelo. A última vez em que o Feyenoord perdeu para o Heracles Almelo jogando em Roterdã, aconteceu em 27 de outubro de 2013. Naquele dia, os Feyenoorders estavam sendo comandados por Ronald Koeman e tinha nomes como Daryl Janmaat, Bruno Martins Indi, Stefan de Vrij, Jordy Clasie, Jean-Paul Boetius e Graziano Pellè.
🔴⚪ Sem nenhum compromisso internacional para o restante da temporada, o Feyenoord terá uma semana livre para se preparar para o duelo contra o SC Heerenveen, no próximo final de semana, longe de Roterdã. A equipe de Arne Slot está com 59 pontos, dez pontos a menos que o líder, PSV. Na segunda colocação, o foco do Stadionclub até o final desta temporada, na Eredivisie, é garantir sua vaga direta na fase de grupos da UEFA Champions League da próxima temporada.
🦁 O Heracles Almelo acumula quatro jogos sem vencer na Eredivisie. A equipe vive em constante ameaça pelo rebaixamento. Vale lembrar que os Heraclieden disputaram a Keuken Kampioen Divisie na temporada passada. Com 23 pontos, o Heracles Almelo termina a rodada na 14ª colocação, três pontos de distância do RKC Waalwijk, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
🔴⚪ Feyenoord: Arne Slot fez apenas uma alteração. Luka Ivanušec entrou na vaga de Antoni Milambo.
🦁 Heracles Almelo: Erwin van de Looi também fez apenas uma mudança. Jannes Wieckhoff entrou na vaga de Emil Hansson.
🔴⚪ 1×0: Aos 28 minutos, o Feyenoord abriu a contagem em Roterdã. Luka Ivanušec tocou para Lutsharel Geertruida que estava na grande área. O defensor protegeu a bola de Fredrik Oppegård, mas ela passou por ele e encontrou os pés de Yankuba Minteh. O atacante mostrou toda a sua tranquilidade para finalizar com sua perna esquerda, no canto esquerdo de Michael Brouwer e abrir a contagem no De Kuip.
🔴⚪ 2×0: Aos 41 minutos, Mats Wieffer lançou a bola por cima da defesa do Heracles Almelo e ela encontrou os pés de Santiago Giménez. O centroavante mexicano dominou, ficou cara a cara com Michael Brouwer e não teve problemas para marcar o segundo gol do Stadionclub na partida.
🔴⚪ 3×0: Aos 73 minutos, o Feyenoord sacramentou a vitória com Igor Paixão. O atacante brasileiro cobrou falta de perna direita. A bola foi rasteira e Michael Brouwer não esperava. O goleiro viu a bola balançando as redes dele pela terceira vez na partida.