No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do SBV Excelsior e venceu os comandados de Marinus Dijkhuizen por 3 a 1, graças aos três gols de Luuk de Jong. Pelo lado dos Kralingers, Derensili Sanches Fernandes descontou nos minutos finais da partida.
Esse foi o 47ª jogo entre os dois clubes, com 39 vitórias para o PSV, 5 empates e 3 vitórias para o SBV Excelsior. O último jogo entre eles aconteceu em 8 de abril de 2023 e terminou com vitória dos Boeren por 4 a 0, no Philips Stadion.
💡 O PSV chegou aos 51 pontos e abriu doze pontos para o segundo colocado. O próximo compromisso dos Boeren será contra o FC Twente, pela Copa da Holanda.
🖤 O SBV Excelsior segue sua missão de se manter na Eredivisie para a próxima temporada. A equipe soma apenas 17 pontos e está a três pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Kralingers será contra o FC Groningen, pela Copa da Holanda. Já na Eredivisie, os Roodzwarten terão dois jogos consecutivos em casa contra o SC Heerenveen e FC Utrecht.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez apenas uma mudança na equipe titular. André Ramalho voltou a defesa e Ismael Saibari deixou o time titular.
🖤 SBV Excelsior: Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen fez cinco alterações em relação ao time titular que jogou contra o SV Spakenburg pela Copa da Holanda. Stijn van Gassel, Arthur Zagré, Sven Nieuwpoort, Kenzo Goudmijn e Noah Naujoks entraram nas vagas de Norbert Alblas, Casper Widell, Mimeirhel Benita, Kian Fitz-Jim e Derensili Sanches Fernandes.
💡 1×0: Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, o PSV abriu o placar. Na bola levantada na grande área do SBV Excelsior, André Ramalho finalizou de cabeça e a bola bateu no peito de Stijn van Gassel e a bola sobrou para Luuk de Jong apenas finalizar sem muita dificuldade para o fundo das redes dos Rotterdammers.
💡 2×0: Aos 17 minutos, o PSV ampliou a vantagem. Sergiño Dest foi acionado na ponta esquerda. O lateral esquerdo norte-americano passou bem por Siebe Horemans e cruzou a bola na grande área do SBV Excelsior. Luuk de Jong finalizou de cabeça para fazer o segundo dele e o segundo do PSV na partida.
💡 3×0: Aos 69 minutos, o PSV fez o terceiro gol novamente com Luuk de Jong. Johan Bakayoko levantou a bola na grande área do SBV Excelsior e a bola desviou em Arthur Zagré. Jerdy Schouten desviou de cabeça para André Ramalho finalizar. O zagueiro brasileiro finalizou errado e o chute se tornou um passe para Luuk de Jong apenas desviar para o fundo das redes de Stijn van Gassel e sacramentar a vitória dos Boeren.
🖤 3×1: Aos 82 minutos, o SBV Excelsior conseguiu trocar passes rápidos e a bola chegou em Nikolas Agrafiotis na ponta direita. O atacante cruzou para a grande área do PSV para Derensili Sanches Fernandes finalizar de cabeça e descontar para os comandados de Marinus Dijkhuizen.