O FC Utrecht anunciou a compra do Stadion Galgenwaard. Isto significa que todo o estádio, incluindo os terrenos e edifícios será de propriedade do clube.
O clube comprou o alojamento que agora é alugado do proprietário Jan Spelt. O FC Utrecht não quer informar o tamanho do investimento após anos de negociações. É claro que o estádio foi adquirido em conjunto com diversas partes, incluindo o Jongerius Invest.
Todo o ambiente será reformulado nos próximos dez anos. Deverá ser criado um centro da cidade completamente novo em torno do Stadion Galgenwaard, incluindo residências e instalações comerciais. Também foi reservado o espaço para um local para homenagear os atletas da cidade.
“Espero que um dia o FC Utrecht também receba a UEFA Champions League” disse o diretor do FC Utrecht, Thijs van Es.
❤️ 𝗢𝗨𝗥 𝗛𝗢𝗠𝗘 🤍
— FC Utrecht (@fcutrecht) December 22, 2023
🏟️ FC Utrecht is de nieuwe eigenaar van 𝗦𝘁𝗮𝗱𝗶𝗼𝗻 𝗚𝗮𝗹𝗴𝗲𝗻𝘄𝗮𝗮𝗿𝗱! 🤝
➡️ https://t.co/7FpT4C1JxP pic.twitter.com/H5L7gvrpdH
Ele diz que fica arrepiado com os novos desenvolvimentos do clube, que estão tomando forma em parte graças aos investimentos adicionais dos acionistas existentes.
“Este é um dia histórico para o FC Utrecht. O Stadion Galgenwaard, de 87 anos, e o FC Utrecht, de 53 anos, estão se fundindo” disse o dirigente.
O clube compra o Stadion Galgenwaard da imobiliária Galgenwaard BV, liderada por Jan Spelt.
“Nós acreditamos que o clube ficará financeiramente mais saudável com esta compra e estamos focados no crescimento. Aceitamos que tivemos prejuízos nas últimas temporadas e optamos por investir no nosso futuro”
A compra é financiada pela emissão de novas ações aos acionistas existentes. Isto cria um patrimônio, que melhora o que já existe.