No Sportpark De Boshoek, o HHC Hardenberg recebeu a visita do AZ Alkmaar e perdeu a vaga na prorrogação para os Cheeseheads. Os comandados de Pascal Jansen venceram por 3 a 2.
HHC Hardenberg: Pascal Diender fez apenas uma mudança na equipe titular. Steyn Strijker entrou na vaga de Thom Olde Weghuis.
AZ Alkmaar: Pelo lado dos Cheeseheads, Pascal Jansen fez sete alterações. Rome-Jayden Owusu-Oduro, Alexandre Penetra, Denso Kasius, Dani de Wit, Kenzo Goudmijn, Jayden Addai e Myron van Brederode entraram nas vagas de Hobie Verhulst, Bruno Martins Indi, David Møller Wolfe, Tiago Dantas, Djordje Mihailovic, Ruben van Bommel e Ernest Poku.
0x1: Aos 22 minutos, Jayden Addai tocou para Vangelis Pavlidis que recebeu a bola dentro da grande área. A bola passou por baixo das pernas de Jorick Maats e morreu no fundo das redes dos donos da casa.
1×1: Aos 63 minutos, Matías Jones cobrou escanteio e Serge Fatima pulou mais alto que a defesa do AZ Alkmaar para finalizar de cabeça e empatar a partida.
1×2: Aos 77 minutos, Yukinari Sugawara tocou para Jens Odgaard. O atacante recebeu no meio de campo e finalizou no canto direito de Jorick Maats.
2×2: Aos 90 minutos, Joerie Church finalizou de fora da grande área, no canto direito de Rome-Jayden Owusu-Oduro.
2×3: Aos 102 minutos, o AZ Alkmaar fez o gol da classificação. Após bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Ruben van Bommel que apenas escorou para o fundo das redes dos HHC Hardenberg.