No Riwal Hoogwerkers Stadion, em Dordrecht, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu a visita do SC Cambuur e perdeu por 3 a 0, graças aos gols de Daniël van Kaam, Roberts Uldriķis e Remco Balk.
Essa foi a 35ª partida entre os dois clubes, com 9 vitórias para o FC Dordrecht, 2 empates e 24 vitórias para o SC Cambuur. Essa foi a primeira vez que eles se encontraram pela Copa da Holanda.
🐑 Com a eliminação, o FC Dordrecht terá apenas a Keuken Kampioen Divisie para focar até o final dessa temporada. O próximo compromisso será contra o FC Emmen, no próximo sábado, pela segunda divisão holandesa.
🦌 Já o SC Cambuur terá que encarar o FC Den Bosch pela Keuken Kampioen Divisie. A equipe conhecerá o seu adversário na próxima fase da Copa da Holanda no sábado.
🐑 FC Dordrecht: Michele Santoni fez duas mudanças na equipe titular. Bartłomiej Smolarczyk e Elso Brito entraram nas vagas de Antef Tsoungui e John Hilton.
🦌 SC Cambuur: Pelo lado dos Levinhos, Henk de Jong fez uma alteração. Jeremy van Mullem entrou na vaga de Michael Breij.
🦌 0x1: Aos 24 minutos, o SC Cambuur abriu o placar. Fedde de Jong tocou para Remco Balk que cruzou a bola para a grande área, mas a bola pegou um efeito muito forte e enganou completamente Trevor Doornbusch. O goleiro viu a bola lhe encobrindo e morrendo no fundo das redes.
🦌 0x2: Aos 58 minutos, os Levinhos aumentaram a vantagem. Remco Balk foi o garçom da jogada. Ele recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Roberts Uldriķis finalizou rasteiro e a bola passou por baixo das pernas de Trevor Doornbusch para encontrar o fundo das redes dos Schapenkoppen.
🦌 0x3: Aos 79 minutos, o SC Cambuur sacramentou a vitória. Floris Smand roubou a bola no meio de campo e tocou para Remco Balk. O atacante lançou Daniël van Kaam. O meio-campista foi mais rápido que os dois zagueiros do FC Dordrecht. Ele ficou frente a frente com Trevor Doornbusch e finalizou cruzado para marcar o terceiro gol dos Leeuwarders.