No Koning Willem II Stadion, em Tilburg, no sul da Holanda, o FC Groningen visitou o Willem II e voltou para casa com a vitória e a classificação na Copa da Holanda. A equipe de Dick Lukkien venceu os comandados de Peter Maes por 3 a 1.
Essa foi a 77ª partida entre os dois clubes, com 26 vitórias para o Willem II, 17 empates e 34 vitórias para o FC Groningen. O último jogo aconteceu em 27 de agosto, na casa do FC Groningen e terminou empatado em 0 a 0. Essa foi a segunda vez em que eles se enfrentaram pela Copa da Holanda e nas duas ocasiões, o FC Groningen saiu de campo classificado.
2⃣ Willem II: Peter Maes fez seis mudanças para o duelo contra o Exército Verde-e-Branco. Connor van den Berg, Freek Heerkens, Amine Lachkar, Niels van Berkel, Max Svensson e Khaled Razak entraram nas vagas de Joshua Smits, Erik Schouten, Rúnar Sigurgeirsson, Ringo Meerveld, Thijs Oosting e Nick Doodeman.
🟢 FC Groningen: Pelo lado dos Tricolores, apenas duas mudanças foram promovidas por Dick Lukkien. Marco Rente e Laros Duarte entraram nas vagas de Radinio Balker e Johan Hove.
🟢 0x1: Aos 21 minutos, em uma saída errada de jogo do Willem II, o FC Groningen aproveitou para abrir a contagem. Luciano Valente acertou um lindo chute de perna direita no canto esquerdo de Connor van den Berg para colocar o Exército Verde-e-Branco em vantagem no Koning Willem II Stadion.
2⃣ 1×1: Aos 56 minutos, o Willem II empatou a partida. Após tabelar com Michael de Leeuw, Jesse Bosch recebeu a bola dentro da grande área do FC Groningen e mesmo fortemente marcado, conseguiu ser mais rápido que a marcação dos Groningers e finalizou na saída de Hidde Jurjus.
🟢 1×2: Aos 75 minutos, Laros Duarte acertou um lindo chute no canto inferior direito de Connor van den Berg para colocar o Exército Verde-e-Branco em vantagem no Koning Willem II Stadion.
🟢 1×3: Aos 84 minutos, Bas Nijhuis marcou penalidade máxima para os visitantes, após Romano Postema sofrer falta dentro da grande área. Na cobrança, Romano Postema converteu em gol após finalizar no meio da meta de Connor van den Berg. O goleiro do Willem II já havia se jogado para o lado esquerdo.