Na Escócia, o Feyenoord visitou o Celtic no Celtic Park e mais de 56 mil torcedores do clube escocês viram a vitória do Celtic por 2 a 1 diante do Feyenoord. O Celtic saiu na frente com Luis Palma, mas o Feyenoord empatou próximo ao final da partida com Yankuba Minteh. O problema é que mais um erro da defesa dos Feyenoorders proporcionou o espaço que Gustaf Lagerbielke precisava para marcar o segundo dos donos da casa.
Esse foi apenas o terceiro jogo na história entre Feyenoord e Celtic e a primeira vez na qual os escoceses conseguiram vencer o Feyenoord. O Feyenoord possui duas vitórias.
Mesmo com a derrota para o Celtic, o Feyenoord ainda disputará uma competição europeia na sequência da temporada e será a UEFA Europa League, mas para isso terá que jogar a repescagem para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. O sorteio para conhecer quem será seu adversário acontecerá na próxima segunda-feira. Enquanto isso, os Feyenoorders visitarão o Heracles Almelo pela Eredivisie e precisam vencer para ao menos manter a distância de dez pontos para o líder, o PSV.
🏴 Celtic: Brendan Rodgers fez duas mudanças na equipe titular. Stephen Welsh e Kyogo Furuhashi entraram nas vagas de Nathaniel Phillips e Hyeon-gyu Oh.
🇳🇱 Feyenoord: Pelo lado dos Feyenoorders, Arne Slot fez cinco alterações em relação ao jogo do final de semana. Thomas Beelen, Quilindschy Hartman, Ramiz Zerrouki, Calvin Stengs e Igor Paixão entraram nas vagas de Marcos López, Gernot Trauner, Mats Wieffer, Antoni Milambo e Yankuba Minteh.
🏴 1×0: Aos 33 minutos, Benoît Bastien marcou penalidade máxima para o Celtic. Ramiz Zerrouki derrubou Liam Scales e o árbitro francês não pensou duas vezes antes de marcar pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Luis Palma bateu o pênalti de segurança, uma cobrança centralizada, colocando os escoceses na frente.
🇳🇱 1×1: Aos 82 minutos, o Feyenoord empatou. Santiago Giménez tocou para Yankuba Minteh na esquerda. O atacante nigeriano finalizou cruzado. Joe Hart ainda tentou evitar o primeiro e único gol dos holandeses na partida, mas não conseguiu.
🏴 2×1: Nos acréscimos do segundo tempo, Matt O’Riley recebeu a bola dentro da grande área. Ele passou pela marcação de Santiago Giménez e levantou a bola na pequena área. Gustaf Lagerbielke pulou sozinho para finalizar de cabeça e garantir a vitória para o Celtic.