SELEÇÃO HOLANDESA

PSV bate SC Heerenveen e segue 100% na Eredivisie

#PSVHEE

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu o SC Heerenveen e venceu os Fries por 2 a 0, graças aos gols de Ricardo Pepi e Guus Til. Esse foi o último compromisso antes do duelo contra o Arsenal pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24. Vale destacar que o PSV já está classificado, mas uma vitória diante dos ingleses ajudará demais o coeficiente holandês no ranking da UEFA.

Esse foi o jogo de número 70 entre os dois clubes, com 37 vitórias para o PSV, 20 empates e 13 vitórias para o SC Heerenveen. O último confronto entre eles aconteceu em 21 de maio e terminou empatado em 3 a 3, no Philips Stadion. A última vitória dos Superfriezen jogando na casa do PSV aconteceu em 27 de fevereiro de 2009.

Classificação fornecida por Sofascore

💡 O PSV segue fazendo história na Eredivisie com 45 pontos em 15 partidas disputadas, 100% de aproveitamento. A diferença para o segundo colocado é de 10 pontos. O próximo jogo será contra o Arsenal pela UEFA Champions League e em seguida jogará contra o AZ Alkmaar, pela Eredivisie.

🐄 O SC Heerenveen encerrou a sequência de três vitórias consecutivas e receberá em casa o FC Volendam, na próxima rodada. Os comandados de Kees van Wonderen estão na oitava colocação com nove pontos.

💡 PSV Eindhoven: Em relação ao último jogo, Peter Bosz fez três mudanças. André Ramalho, Patrick van Aanholt e Malik Tillman entraram nas vagas de Jordan Teze, Jerdy Schouten e Yorbe Vertessen.

🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen manteve o time titular da rodada passada sem mudanças.

💡 1×0: Aos 33 minutos, o PSV abriu o placar. André Ramalho tocou para Luuk de Jong. O centroavante holandês tocou para Patrick van Aanholt que abriu o jogo com Malik Tillman na esquerda. O meio-campista norte-americano entrou na grande área do SC Heerenveen e tocou cruzado para Guus Til apenas escorar para o fundo das redes de Andries Noppert.

💡 2×0: Aos 78 minutos, os Boeren sacramentaram a vitória. Em jogada iniciada na defesa com Olivier Boscagli. O zagueiro francês tocou para Joey Veerman. Ele ainda estava próximo da grande área do PSV, mas viu a oportunidade e lançou a bola em direção a Ricardo Pepi. O centroavante norte-americano contou com a falha de Syb van Ottele. O zagueiro do SC Heerenveen não cortou a bola e Ricardo Pepi partiu em direção a meta de Andries Noppert. Com muita qualidade e tranquilidade, Ricardo Pepi finalizou e fez o segundo dos Lampen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *