No oeste da Holanda, em Roterdã, em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do FC Volendam e venceu os comandados de Matthias Kohler por 3 a 1. Quinten Timber, Santiago Giménez e Igor Paixão marcaram os três gols do Feyenoord, enquanto Lequincio Zeefuik marcou para o FC Volendam.
Esse foi o 54ª jogo entre as duas equipes, com 42 vitórias para o Feyenoord, 7 empates e 5 vitórias para o FC Volendam. A última vez em que os Het Andere Oranje conquistaram uma vitória diante do Feyenoord foi em 5 de abril de 2009, jogando em casa. O último jogo entre eles aconteceu em 12 de março e terminou com vitória do Feyenoord por 2 a 1.
🏗 O Feyenoord chegou aos 35 pontos, dez pontos a menos que o PSV. O próximo jogo na Eredivisie será contra o Heracles Almelo, mas antes terá que encarar o Celtic pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24. A equipe de Roterdã não possui mais chances de avançar para o mata-mata da competição.
🟠 O FC Volendam acumula sua quarta derrota consecutiva ne Eredivisie. A equipe possui apenas oito pontos e está na lanterna da competição. O próximo compromisso será contra o SC Heerenveen, fora de casa.
🏗 Feyenoord: Arne Slot fez três mudanças. Marcos López, Antoni Milambo e Yankuba Minteh entraram nas vagas de Quilindschy Hartman, Ramiz Zerrouki e Calvin Stengs.
🟠 FC Volendam: Matthias Kohler também fez três alterações. Brian Plat, Xavier Mbuyamba e Lequincio Zeefuik entraram nas vagas de George Cox, Zach Booth e Robert Mühren.
🏗 1×0: Aos 13 minutos, o Feyenoord abriu o placar. Mats Wieffer tocou para Lutsharel Geertruida que dentro da grande área do FC Volendam ajeitou a bola para Quinten Timber finalizar com força. O goleiro do FC Volendam ainda foi na bola, mas nada conseguiu fazer para parar o foguete do Stadionclub.
🟠 1×1: Aos 31 minutos, em belíssima jogada individual de Lequincio Zeefuik, o defensor do FC Volendam entrou na grande área do Feyenoord, passou pela marcação de Gernot Trauner e finalizou no canto esquerdo de Justin Bijlow para deixar tudo igual.
🏗 2×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o Feyenoord encontrou o gol que lhe renderia a vitória. Javairô Dilrosun levantou a bola na grande área do FC Volendam e de cabeça, Santiago Giménez apareceu entre os defensores do Het Andere Oranje e finalizou no canto esquerdo de Mio Backhaus para fazer o segundo do Feyenoord.
🏗 3×1: No último minuto da partida, falta para o FC Volendam cobrar. Mio Backhaus foi para a grande área do Feyenoord. A bola foi levantada na grande área do Feyenoord, mas a defesa do Stadionclub afastou o perigo e partiu em velocidade para a meta do FC Volendam que estava sem goleiro. Mats Wieffer acionou Leo Sauer. Ele recebeu a bola no campo defensivo do FC Volendam e tocou para Igor Paixão. O atacante brasileiro precisou de apenas um toque na bola para mandar a bola para o fundo das redes dos Volendammers que estava sem goleiro.