No Stade Vélodrome, na França, o Ajax visitou o Olympique de Marseille e por muito pouco não voltou para a Holanda com um ponto na bagagem. Um erro fatal nos acréscimos do segundo tempo, causou a derrota para os Godenzonen. Brian Brobbey marcou duas vezes e Chuba Akpom também deixou o seu nome no placar, mas não foi suficiente para que o Ajax saísse com algum ponto da França.
Esse foi o oitavo jogo entre os dois clubes, com três vitórias para o Ajax, três vitórias para o Olympique de Marseille e dois empates. O último jogo entre eles na França aconteceu em 12 de março de 2009 e terminou com vitória do Olympique de Marseille por 2 a 1.
🇳🇱 Agora, o Ajax precisará vencer o AEK Atenas na última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League para ao menos garantir uma vaga na repescagem das oitavas de final da UEFA Europa Conference League. A equipe tem apenas dois pontos na lanterna do grupo.
🇫🇷 Olympique de Marseille: Jacques Abardonado fez três mudanças. Samuel Gigot, Pierre-Emerick Aubameyang e Ismaïla Sarr entraram nas vagas de Leonardo Balerdi, Iliman Ndiaye e Vitinha.
🇳🇱 AFC Ajax: John van ‘t Schip também fez três alterações. Borna Sosa, Brian Brobbey e Forbs entraram nas vagas de Ar’Jany Martha, Kristian Hlynsson e Chuba Akpom.
🇫🇷 1×0: Com menos de nove minutos de bola rolando, Simone Sozza marcou penalidade máxima para os donos da casa. Jorrel Hato derrubou Ismaïla Sarr dentro da grande área. Na cobrança, Pierre-Emerick Aubameyang bateu e converteu em gol.
🇳🇱 1×1: No minuto seguinte, o Ajax empatou. Brian Brobbey tabelou com Steven Berghuis. O camisa 09 do Ajax entrou na grande área do Olympique de Marseille e finalizou no canto direito de Pau López para deixar tudo igual na França.
🇫🇷 2×1: Aos 26 minutos, Jonathan Clauss cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Chancel Mbemba. O defensor finalizou de cabeça e mandou a bola no canto direito de Diant Ramaj.
🇳🇱 2×2: Aos 30 minutos, novamente a dupla Steven Berghuis e Brian Brobbey deu certo. Steven Berghuis estava com a bola na ponta direita e tocou para Brian Brobbey que estava dentro da grande área. O centroavante holandês girou em cima da marcação de Jonathan Clauss e finalizou no canto direito de Pau López para deixar tudo igual novamente na França.
🇫🇷 3×2: No começo do segundo tempo, o Olympique de Marseille voltou a ficar na frente do placar. Em rápido contra-ataque, o Olympique de Marseille pegou a defesa do Ajax desorganizada. Amine Harit recebeu a bola na direita e dentro da grande área do Ajax. Ele levantou a bola em direção a Pierre-Emerick Aubameyang que finalizou de bicicleta. Diant Ramaj ainda se jogou em direção a finalização, mas não evitou o terceiro dos franceses.
🟥 🇳🇱 EXPULSO! Aos 63 minutos, Steven Berghuis cometeu uma falta grave em Joaquín Correa. Simone Sozza foi chamado ao VAR e após ver o vídeo, expulsou o atacante holandês do Stade Vélodrome.
🇳🇱 3×3: Mesmo com um jogador a menos, o Ajax brigou e chegou ao terceiro gol. Kristian Hlynsson levantou a bola na grande área do Olympique de Marseille e a bola passou por todos, menos por Chuba Akpom. O centroavante britânico se jogou em direção a bola e finalizou de cabeça para deixar tudo igual pela terceira vez.
🇫🇷 4×3: Quando o jogo se encaminhava para o final da partida, um erro de Diant Ramaj custou o empate tão importante para os Godenzonen. Pierre-Emerick Aubameyang levantou a bola na grande área do Ajax. Diant Ramaj estava sozinho para segurar a bola, o problema é que ele tocou na bola e em seguida soltou, porque se desequilibrou. Ismaïla Sarr foi mais rápido e tentou finalizar de cabeça, mas o goleiro alemão acertou a cabeça do atacante do Olympique de Marseille. Simone Sozza marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Pierre-Emerick Aubameyang bateu e converteu para os franceses.