No MAC³PARK Stadion, em Zwolle, no leste da Holanda, o PEC Zwolle recebeu a visita do RKC Waalwijk e perdeu em casa por 2 a 1 para os comandados de Henk Fraser. Filip Stevanović e Chris Lokesa marcaram os gols do RKC Waalwijk, enquanto Davy van den Berg descontou para os donos da casa.
Esse foi o 25ª jogo entre os dois clubes, com sete vitórias para o PEC Zwolle, dez empates e oito vitórias para o RKC Waalwijk. O último duelo entre eles aconteceu em 23 de abril e terminou com vitória do PEC Zwolle por 2 a 0, na casa do RKC Waalwijk. A última vez em que os Waalwijkers haviam conquistado uma vitória na casa do PEC Zwolle foi em 25 de outubro de 2011, pela terceira fase da Copa da Holanda 2011/12.
🧿 O PEC Zwolle parou na 11ª colocação com 14 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Johnny Jansen jogarão contra o FC Volendam, fora de casa para encerrar a sequência negativa de duas derrotas consecutivas.
⛪ Uma vitória fundamental para o RKC Waalwijk respirar na briga contra o rebaixamento. A equipe chegou aos 12 pontos e subiu para a 16ª colocação. O próximo jogo será contra o SBV Excelsior, em casa.
🧿 PEC Zwolle: Johnny Jansen fez apenas uma mudança. Lennart Thy voltou ao time titular na vaga de Tolis Vellios.
⛪ RKC Waalwijk: Henk Fraser também fez apenas uma alteração. Shawn Adewoye voltou a defesa do RKC Waalwijk para a saída de Juriën Gaari.
⛪ 0x1: Aos 14 minutos, o RKC Waalwijk abriu o placar no MAC³PARK Stadion. Denilho Cleonise levantou a bola na grande área do PEC Zwolle. A bola passou por todos e sobrou para Filip Stevanović que com um leve toque na bola, estufou as redes dos Zwollenaars.
🧿 1×1: Aos 29 minutos, cobrança de escanteio para o PEC Zwolle. Após a bola ser levantada na grande área do RKC Waalwijk, a defesa dos Waalwijkers conseguiu tirar o perigo da grande área. O problema é que a bola sobrou para Davy van den Berg que finalizou de perna esquerda, no canto esquerdo de Etienne Vaessen.
⛪ 1×2: Aos 50 minutos, o RKC Waalwijk chegou ao gol da vitória. Chris Lokesa recebeu a bola de Julian Lelieveld na entrada da grande área. O atacante finalizou de perna direita. A bola desviou na defesa do PEC Zwolle e enganou completamente Jasper Schendelaar que nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos comandados de Henk Fraser.