No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do RKC Waalwijk e venceu os comandados de Henk Fraser (ex-treinador do Sparta Rotterdam) por 2 a 0, graças aos gols de Tobias Lauritsen e Arno Verschueren, no segundo tempo.
Esse foi o 53ª jogo entre os dois clubes, com 18 vitórias para o Sparta Rotterdam, 15 empates e 20 vitórias para o RKC Waalwijk. A última partida entre os dois clubes aconteceu em janeiro e terminou empatado sem gols em Roterdã. Já a última vitória do RKC Waalwijk jogando na casa do Sparta Rotterdam aconteceu em 1ª de abril de 2011. Naquela ocasião, o RKC Waalwijk venceu os Gladiadores Alvirrubros por 4 a 3.
🏰 A vitória fez o Sparta Rotterdam chegar aos 15 pontos e se manter na sexta colocação. O próximo compromisso dos Alvirubros na Eredivisie será contra o Almere City FC, em casa, no próximo final de semana, mas antes disso, os Rotterdammers jogarão contra o VV Ijsselmeervogels pela Copa da Holanda.
⛪ Já o RKC Waalwijk terá um compromisso mais complicado contra o FC Utrecht na Copa da Holanda, no meio de semana. A equipe de Henk Fraser está com apenas nove pontos, dois pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo jogo do RKC Waalwijk na Eredivisie será contra o Feyenoord, em casa.
🏰 Sparta Rotterdam: Jeroen Rijsdijk manteve o time da rodada passada.
⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Waalwijkers, Henk Fraser fez três mudanças. Kevin Felida, Denilho Cleonise e Filip Stevanović entraram nas vagas de Juriën Gaari, Chris Lokesa e David Min.
🏰 1×0: No começo do segundo tempo, aos 54 minutos, o Sander van der Eijk marcou penalidade máxima para os donos da casa, após Yassin Oukili colocar a mão na bola dentro da grande área. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. Tobias Lauritsen converteria a chance para os Gladiadores Alvirrubros.
🏰 2×0: Aos 64 minutos, o Sparta Rotterdam deu números finais a partida. Em rápido contra-ataque, os Kasteelheren encontraram a defesa do RKC Waalwijk desorganizada. Tobias Lauritsen carregou a bola até próximo da grande área do RKC Waalwijk e tocou na direita para Arno Verschueren finalizar cruzado, sem chances de defesa para Jeroen Houwen.