Pascal Jansen está desapontado com a forma como o AZ Alkmaar se colocou em uma posição difícil diante do Aston Villa. Segundo o treinador dos Cheeseheads, os dois primeiros gols sofridos não tiveram muito a ver com a qualidade do adversário, mas sim com os erros da sua própria equipe. Pascal Jansen viu a diferença com a Eredivisie ficando clara.
Segundo ele, isso não se aplica à forma como o AZ Alkmaar marcou os dois primeiros gols. Devido à perda de bola de Yukinari Sugawara e Sven Mijnans, o Aston Villa conseguiu uma vantagem de 2 a 0 em meia hora.
“Isso não tem a ver com a diferença de nível em relação à Eredivisie. Estes são gols que nós mesmos cedemos. Isso não tem a ver com a intensidade da pressão do Aston Villa. Isso é simplesmente jogar a bola no lugar errado, mas sofrer as consequências sem piedade. É claro que fomos punidos duas vezes” disse Pascal Jansen na coletiva após o jogo.
“Nós estávamos jogando contra uma boa equipe. Eles realmente querem atrair você e, de preferência, acelerar o jogo quando a bola chega no meio de campo. Com esses dois gols sofridos, a tentação de deixar espaços também aumenta, embora saibamos que eles podem jogar sem piedade se você ceder ainda mais espaços” falou Pascal Jansen.
O AZ Alkmaar ainda teve oportunidades de voltar ao jogo, mas Vangelis Pavlidis finalizou por cima após boa pressão de Sven Mijnans.
“Essa situação depois do 2 a 0 com Vangelis Pavlidis é a diferença entre a Eredivisie e a equipe que enfrentamos hoje. Vangelis Pavlidis normalmente faz esse tipo de gol com os olhos fechados, mas agora teve que lidar com uma entrada daquele zagueiro como se sua vida dependesse dessa finalização. Não é assim que funciona na Eredivisie” comentou Pascal Jansen.
“Em suma, isto é uma pena, porque nós tínhamos boas esperanças de que nos apresentaríamos melhor do que fizemos na temporada passada contra o West Ham, por exemplo. Depois do 2 a 0 fica muito mais difícil voltar ao jogo. Então, nós realmente precisamos de um momento como aquele que Vangelis Pavlidis perdeu” disse Pascal Jansen.
E essa diferença de eficiência acabou por determinar o placar.
“Eles tiveram um pouco mais de posse de bola e chutaram mais duas vezes. O volume de jogo do lado deles é muito alto. Nós também já dissemos isso um ao outro, que a margem de erro neste tipo de jogo não deveria ser grande. E o retorno da nossa parte deve permanecer alto para termos boas chances contra adversários do nível do Aston Villa” disse Pascal Jansen.
Com isso, o número de derrotas após três partidas é de duas na UEFA Europa Conference League, enquanto o AZ Alkmaar não perdeu na Eredivisie.
“Na Europa, já sofremos mais gols do que na Eredivisie em nove jogos e isso é típico. Na Bósnia E Herzegovina, tivemos um apagão de meia hora e sofremos quatro gols que foram totalmente culpa nossa e agora você mesmo marcou dois gols. Isso está me perturbando” finalizou Pascal Jansen.