SELEÇÃO HOLANDESA

O apelo de Hedwiges Maduro

Ele deve ter imaginado de forma diferente a sua estreia como treinador no futebol profissional. Mas na quarta-feira, Hedwiges Maduro deu a sua primeira coletiva de imprensa, antes do confronto contra o Brighton & Hove Albion FC pela Liga Europa. Ele fez um apelo claro: “Não se trata de Maurice Steijn, não se trata de mim, se trata do Ajax”.

Você pode começar imediatamente, Hedwiges Maduro. Uma visita ao líder PSV o aguarda no domingo, primeiro o Ajax enfrentará o time sensação da Premier League. Porque embora os resultados tenham sido algo decepcionanate nas últimas semanas, Hedwiges Maduro não tem dúvidas sobre as qualidades do Brighton & Hove Albion FC.

“É muito impressionante como eles jogam. Não só nesta temporada, mas também na temporada passada, a forma de jogar ficou ainda mais impressionante com este treinador, Roberto De Zerbi. Ele é um profissional muito inteligente. Quando ele chegou, eles já estavam jogando assim depois de três semanas, então o treino deve ser muito bom. Eles jogam muito bem, jogam posicionalmente, muito pelo centro, e têm muita criatividade no ataque. Eles são particularmente bons com a bola” disse Hedwiges Maduro.

O treinador interino do Ajax terá em mente o mesmo tipo de começo relâmpago. Ele não tem muito tempo.

“Nós conseguimos treinador por um dia” disse Hedwiges Maduro.

Até agora, ele teve que responder principalmente a perguntas sobre os problemas do Ajax, as tensões da equipe, as críticas ao seu papel e a saída de Maurice Steijn. Mas ele percebe o absurdo da situação em que ele se encontra.

“Maurice Steijn fez o treinamento e o balanço da partida contra o FC Utrecht na segunda-feira. Ontem treinamos uma vez e tentamos fornecer o máximo de informações possíveis sobre o Brighton & Hove Albion FC. Hoje voamos para cá e depois treinaremos mais uma vez. Então temos que estar prontos para isso” disse Hedwiges Maduro.

“É estranho, claro, estar sentado aqui agora. Eu não esperava por isso, foi uma semana agitada. É um momento especial, claro, mas na verdade não tive dúvidas. O Ajax me pediu para assumir temporariamente. Quanto tempo ainda não está claro, mas estou me concentrando apenas nesta semana” comentou Hedwiges Maduro.

Hedwiges Maduro afirma que vai mudar as coisas na quinta-feira. Porque é necessário, mas também porque é contra o Brighton & Hove Albion FC. Mas é claro que ele não pode mudar tudo em apenas alguns dias. Nesse meio tempo, Hedwiges Maduro também está tentando aumentar a confiança do grupo. O elenco está bastante abalado depois de oito partidas consecutivas sem vencer e os próximos dois compromissos não serão nada fáceis.

Como Hedwiges Maduro impulsiona seus jogadores?

“Eu tenho muita confiança neles. Quando vejo como eles treinaram ontem, me dá esperança. Eu sei que eles podem. Mais um treino e então temos que estar pronto para amanhã. Por mais louco que pareça, eu tenho fé nisso. Eu tentei transmitir isso mostrando o que eles fazem bem. Pense positivamente e seja claro sobre como deseja jogar. Claro, sem esquecer que o Brighton & Hove Albion FC é um time muito forte” disse Hedwiges Maduro.

O comandante interino fala com calma, escolhe bem as palavras. Ele não quer falar muito mais sobre a suposta briga com Maurice Steijn. Nem sobre o mal-estar de longa data em Amsterdã.

“Nós todos sabemos que as coisas não vão bem no Ajax, mas estamos trabalhando para resolver isso” disse Hedwiges Maduro.

“As pessoas internamente já estão trabalhando na melhoria do Ajax. Louis van Gaal e Danny Blind, por exemplo, são dois nomes fortes que estão nos ajudando. Olho principalmente para o futuro. Eu ohlo para o Ajax e todos que trabalham no Ajax só conseguem pensar no Ajax. Espero que o clube volte ao caminho certo, isso também é o melhor para o futebol holandês” disse Hedwiges Maduro.

Ele repete essas palavras diversas vezes durante a entrevista coletiva, que dura cerca de meia hora.

“O Ajax é o número um, é disso que se trata. Não se trata de Maurice Steijn, não se trata de mim, também não se trata dos torcedores, se trata do Ajax. Eu gostaria também de pedir aos nossos torcedores que tentassem esquecer por um momento tudo que é negativo. A equipe está passando por um momento difícil e precisamos muito deles” comentou Hedwiges Maduro.

Se todos estiverem na mesma página, Hedwiges Maduro acredita em um resultado positivo contra o Brighton & Hove Albion FC.

“A equipe analisou o Brighton & Hove Albion FC muito bem. É uma boa equipe, mas agora também passa por uma má fase. Há times que marcaram certas maneiras contra o Brighton & Hove Albion FC, nós analisamos isso. Você pode concluir daí que há chances contra o Brighton & Hove Albion FC. Nós tentamos deixar isso claro para os nossos jogadores” disse Hedwiges Maduro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *