O treinador da seleção holandesa feminina, Andries Jonker anunciou a convocação da seleção para os dois jogos contra a Escócia, pela UEFA Nations League. O grande destaque dessa convocação é o retorno de Vivianne Miedema. A atacante do Arsenal de 27 anos, está se recuperando de uma lesão grave no joelho.
Vivianne Miedema rompeu o ligamento cruzado anterior em dezembro, durante a partida da UEFA Champions League contra o Olympique Lyonnais. Diante disso, Vivianne Miedema perdeu a Copa do Mundo que foi disputada na Austrália e Nova Zelândia. Um retorno agora está se tornando possível para a centroavante nascida em Roterdã. No entanto, o momento da chamada é um tanto surpreendente, porque Vivianne Miedema ainda não voltou a jogar pelo Arsenal desde a sua lesão.
“Falei com Vivianne Miedema e o Arsenal e analise as possibilidades. Vivianne Miedema treina com o grupo do Arsenal e também pode treinar com o nosso grupo. Se tudo correr bem, é possível que eu a utilize nas partidas contra a Escócia” disse Andries Jonker.
Pela UEFA Nations League, a seleção holandesa jogará pela primeira vez em casa contra a Escócia, na sexta-feira, em 27 de outubro, e o retorno será no Hampden Park quatro dias depois, na Escócia.