Steven Bergwijn marcou o primeiro e único gol do Ajax contra o AEK Atenas pela UEFA Europa League, mas isso não foi suficiente para os Godenzonen voltarem para Amsterdã com a vitória, já que o time holandês cedeu o empate no segundo tempo. O capitão do Ajax não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da sua equipe.
“Se você olhar para o primeiro tempo, acho que estivemos totalmente no controle, exceto por alguns momentos específicos. Eu também penso que se tivéssemos tido um pouco mais de cuidado nas finalizações, poderíamos ter marcado mais dois ou três gols” disse Steven Bergwijn.
O atacante holandês viu um Ajax diferente no segundo tempo.
“No segundo tempo, nós começamos a jogar mais defensivos. Acho que jogamos muito com a bola longa. Não estávamos mais encaixando o nosso jogo, então a partida virou uma luta. Então é simplesmente importante que você não perca” concluiu Steven Bergwijn.
Steven Bergwijn vê que as coisas estão melhorando aos poucos no Ajax, que teve um início de temporada desastroso.
“Acho que estamos crescendo cada vez mais juntos. O jogo já parecia melhor. Nós devemos continuar lutando, continuar confiando uns nos outros e continuar trabalhando juntos” disse Steven Bergwijn.
O lateral, Devyne Rensch falou sobre um jogo difícil.
“A torcida tenta tudo, principalmente com os lasers. Eu tive dificuldades em jogar com isso em meu rosto. Quando Steven Bergwijn foi bater o pênalti, já víamos muitos lasers no rosto dele. Você tem que lidar com isso. Nós temos que esperar isso dessa torcida do AEK Atenas. Acho que poderíamos ter matado o jogo mais cedo. É uma pena, mas as coisas estão melhorando” completou Devyne Rensch.