SELEÇÃO HOLANDESA

Confira os nomes cortados da seleção holandesa por Ronald Koeman

Andries Noppert

A seleção holandesa não produziu os novos nomes necessários, como também faltou vários jogadores. Nós listaremos quem não estará presente nos próximos compromissos da Holanda contra França e Grécia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha.

Em primeiro lugar, é perceptível que Andries Noppert perdeu o seu lugar na seleção holandesa. O goleiro de 29 anos do SC Heerenveen não tem estado em boa forma nas últimas semanas e terá que ceder seu lugar para Nick Olij, do Sparta Rotterdam. Ian Maatsen também está ausente, no mês passado o lateral esquerdo do Chelsea, de 21 anos, foi convocado por Ronald Koeman. Devido a lesões já estava claro que Ronald Koeman não poderia contar com vários jogadores importantes.

Na defesa, Sven Botman e Matthijs de Ligt que ainda eram titulares contra a Irlanda, não estão prontos para os próximos jogos da Holanda. O meio-campista, Frenkie de Jong está ausente do meio de campo, além do lesionado Memphis Depay. O ataque também sofreu a baixa de Cody Gakpo que sofreu uma lesão com a camisa do Liverpool.

Devido ao grande número de jogadores machucados, houve o caso de acrescentar novos nomes à convocação. Por exemplo, Ryan Gravenberch e Jerdy Schouten estiveram ausentes da pré-convocação, mas os meio-campistas do Liverpool e PSV, respectivamente, talvez pudessem ter acrescentado algo após a ausência de Frenkie de Jong. Ronald Koeman já disse que não ficou feliz com o fato de Ryan Gravenberch ter recusado a convocação da Holanda U21 no mês passado para se acostumar com o ambiente no Liverpool.

Ronald Koeman também tem poucas opções no ataque devido às lesões de Cody Gakpo e Memphis Depay, resultado no retorno de Brian Brobbey à seleção após sete meses. Como Vincent Janssen e Luuk de Jong já não estão mais disponíveis para a seleção holandesa, o treinador está limitado em suas escolhas. Joshua Zirkzee poderia ter sido uma opção, agora que o atacante de 22 anos é titular no Bologna nesta temporada. No entanto, o antigo atacante da Holanda U21 não foi chamado.

Calvin Stengs também é um jogador da Eredivisie que pela sua forma nas últimas semanas, certamente seria candidato a uma vaga na seleção holandesa. O canhoto de 24 anos se tornou um jogador importante do Feyenoord com três gols e cinco assistências, mas teve que adiar o retorno para a seleção holandesa. Calvin Stengs foi convocado pela última vez em março de 2021, quando ainda era jogador do AZ Alkmaar e já disputou sete partidas com a camisa da seleção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *