No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Sevilla. A equipe de Peter Bosz ficou apenas no empate em 2 a 2 contra os espanhóis. Youssef En-Nesyri e Nemanja Gudelj marcaram os gols dos Sevillistas que ficaram na frente por duas oportunidades, enquanto Luuk de Jong e Jordan Teze deixaram tudo igual duas vezes. Um resultado péssimo para os dois clubes, principalmente para o PSV que segue sem vencer na UEFA Champions League e perde uma oportunidade de vencer em casa.
Esse foi o terceiro jogo entre os dois clubes, com uma vitória para o PSV, um empate e uma vitória do Sevilla. O último jogo entre eles aconteceu em 23 de fevereiro desse ano e terminou com vitória do PSV em Eindhoven por 2 a 0, placar este que eliminou os Boeren da UEFA Europa League 2022/23.
🇳🇱 Com esse resultado, o PSV somou seu primeiro ponto na UEFA Champions League 2023/24. A equipe de Peter Bosz terá pela frente o Sparta Rotterdam em Roterdã. Após essa partida, terá duas semanas livres para trabalhar, tendo em vista que teremos os jogos da seleção holandesa. Na Eredivisie, o clube de Eindhoven tentará defender os 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do PSV na UEFA Champions League será contra o Racing Club de Lens da França, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada. Se o PSV quiser continuar sonhando em disputar alguma competição europeia no inverno, vencer os franceses fora de casa é obrigação.
🇪🇸 Já o Sevilla terá que encarar o Rayo Vallecano pela La Liga no próximo sábado, em casa. A equipe da Espanha está na segunda colocação com apenas dois pontos somados.
🇳🇱 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez três mudanças na equipe titular. André Ramalho, Sergiño Dest e Jerdy Schouten entraram nas vagas de Armel Bella-Kotchap, Patrick van Aanholt e Ismael Saibari.
🇪🇸 Sevilla: Pelo lado dos Sevillistas, José Luis Mendilíbar fez quatro alterações. Nemanja Gudelj, Jesús Navas, Fernando, Suso e Youssef En-Nesyri entraram nas vagas de Loïc Badé, Juanlu, Joan Jordán, Djibril Sow e Érik Lamela.
🇪🇸 0x1: Aos 68 minutos, o Sevilla saiu na frente. A bola foi levantada na grande área do PSV. Sergio Ramos pulou mais alto que André Ramalho. O zagueiro espanhol ajeitou de cabeça a bola para Nemanja Gudelj finalizar de voleio, com força, com violência, para o fundo das redes de Walter Benítez. O goleiro argentino ainda tentou chegar na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos Sevillistas.
🇳🇱 1×1: Aos 86 minutos, o PSV empatou. Sergio Ramos fez falta dentro da grande área em Malik Tillman. Daniele Orsato marcou penalidade máxima para os Boeren. Na cobrança, a lei do ex mostrou mais uma fez sua força e Luuk de Jong deixou tudo igual no Philips Stadion.
🇪🇸 1×2: No minuto seguinte ao gol de empate do PSV, o Sevilla ficou na frente de novo. Em rápido ataque pela direita, Juanlu chegou na linha de fundo e levantou a bola na grande área do PSV. Youssef En-Nesyri foi mais rápido que Armel Bella-Kotchap e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Walter Benítez.
🇳🇱 2×2: O PSV seguiu lutando para ao menos não deixar o Sevilla voltar para casa com os três pontos. Em cobrança de falta nos acréscimos, Hirving Lozano levantou a bola na grande área do Sevilla e de cabeça, Luuk de Jong escorou a bola para Jordan Teze que finalizou de perna direita. Ørjan Nyland não conseguiu evitar o segundo gol dos Lampen.