No De Goffert, no leste da Holanda, em Nijmegen, o NEC Nijmegen recebeu a visita do FC Utrecht e venceu por 3 a 0, graças aos gols de Magnus Mattsson, Bas Dost e Dirk Proper.
Essa foi a 80ª partida entre os dois clubes, com 26 vitórias para o NEC Nijmegen, 20 empates e 34 vitórias para o FC Utrecht. A última partida entre os dois clubes havia sido em 12 de março de 2023 e terminou empatado em 2 a 2.
🇦🇪 O NEC Nijmegen chegou aos sete pontos e subiu para a nona colocação. A equipe já iguala a campanha da temporada passada, quando após as seis primeiras rodadas, os comandados de Rogier Meijer já acumulavam sete pontos. O próximo compromisso dos Nijmegenaren será contra o Vitesse, em casa, no Gelderse Derby.
🌿 Esse foi apenas o segundo jogo de Ron Jans no comando do FC Utrecht e foi a quinta derrota do FC Utrecht nesta temporada. A equipe tem apenas três pontos somados em seis rodadas. O próximo compromisso da equipe será contra o Almere City FC, em casa.
🇦🇪 NEC Nijmegen: Rogier Meijer fez quatro mudanças na equipe titular. Philippe Sandler, Bram Nuytinck, Bart van Rooij e Bas Dost entraram nas vagas de Brayann Pereira, Mathias Ross, Youri Baas e Koki Ogawa. Destaque para Bas Dost que na temporada passada estava defendendo as cores do FC Utrecht.
🌿 FC Utrecht: Pelo lado dos Utregs, Ron Jans fez apenas uma mudança. O goleiro grego, Vasilis Barkas deu lugar ao goleiro holandês, Mattijs Branderhorst.
🌿 1×0: Aos 31 minutos, Lasse Schöne cobrou falta e levantou a bola na grande área do FC Utrecht. Bas Dost ganhou de Mark van der Maarel na disputa aérea e tocou de cabeça para Dirk Proper finalizar de perna direita no ângulo esquerdo de Mattijs Branderhorst. O goleiro ex-NEC Nijmegen nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol dos donos da casa.
🌿 2×0: Aos 34 minutos, os Nijmegenaren aumentaram a vantagem. Sontje Hansen veio descendo pela ponta esquerda com a bola dominada. Sontje Hansen levantou a bola na grande área do NEC Nijmegen e de cabeça Bart van Rooij ajeitou para Magnus Mattsson escorar para o fundo das redes de Mattijs Branderhorst.
🌿 3×0: Aos 49 minutos, Mark van der Maarel derrubou Rober González dentro da grande área. Dennis Higler não deu nada, mas o VAR acionou o árbitro para rever o lance na televisão. Ao rever a jogada, Dennis Higler marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, lei do ex em ação. Bas Dost cobrou e converteu, sacramentando a vitória dos Nijmegenaren.