Dez meses depois de sua vaga na seleção para a Copa da Holanda, Jeremie Frimpong pode finalmente se preparar para o seu retorno à seleção holandesa. Durante os três jogos após a Copa do Mundo, o treinador Renate Jansen sempre ignorou o lateral Bayer 04 Leverkusen.
Jeremie Frimpong ainda aguarda sua estreia com a camisa da seleção holandesa. O jogador de Amsterdã, de 22 anos, vem impressionando na Bundesliga há algum tempo, desde que o Bayer 04 Leverkusen o adquiriu do Celtic em janeiro de 2021, mas ainda não foi o suficiente para entrar em campo pela Holanda. Durante a Copa do Mundo, Louis van Gaal não teve motivos para colocar Denzel Dumfries no banco de reservas e mesmo após a chegada de Ronald Koeman, Jeremie Frimpong nem sequer foi incluído na seleção novamente.
Isso foi bastante surpreendente, já que Jeremie Frimpong marcou dez gols e dezesseis assistências na Bundesliga nos últimos dois anos e meio. No entanto, Ronald Koeman afirmou em março que não achava que o lateral fizesse justiça ao sistema 4-3-3 em que queria que os holandeses jogassem.
“Ele é mais ponta direita do que lateral. Ele jogou poucos jogos em uma defesa de quatro homens. A defesa, em particular, levanta minhas dúvidas” disse Ronald Koeman quando questionado.
E assim, na partida das Eliminatórias para a Eurocopa, a Holanda perdeu por 4 a 0 para a França, na ausência de Denzel Dumfries, Jeremie Frimpong não foi convocado e Jurriën Timber foi utilizado como lateral direito. O lateral direito da Internazionale voltou ao time, mas a ausência de Jeremie Frimpong continuou. Por exemplo, o ex-jogador das categorias de base do Manchester City recusou uma convocação para a Holanda Sub21, o que resultou em uma repreensão de Ronald Koeman.
Em setembro, Jeremie Frimpong voltou a não ser chamado para a seleção holandesa, enquanto Ronald Koeman decidiu jogar no 3-4-3 quando a série das Eliminatórias para a Eurocopa foi retomada. Essa formação é feita sob medida para a sensação da Bundesliga, mas ele não foi autorizado a se apresentar em Zeist como sanção por ter recusado defender a Holanda Sub21.
“Nós acreditamos que qualquer jogar deve estar disponível para qualquer equipe da Holanda. Esse era o meu dever quando eu era jogador” comentou Ronald Koeman.
Apesar dessas dificuldades, Jeremie Frimpong continua determinado a estrear pela seleção holandesa, embora também possa escolher Gana.
“É claro que ainda me vejo jogando com Ronald Koeman. A Holanda é o meu país, joguei nas categorias de base quando eu era jovem e ainda apoio a minha escolha” essa decisão pode agora ser recompensada, se Ronald Koeman realmente for convocado para as Eliminatórias para a Eurocopa contra a França e Grécia.