No De Adelaarshorst, em Deventer, no leste da Holanda, o Fortuna Sittard visitou o Go Ahead Eagles na província de Overijssel. Os donos da casa venceram o duelo por 3 a 0, graças aos gols de Sylla Sow, Oliver Edvardsen e Philippe Rommens.
Esse foi o 46ª jogo entre os dois clubes, com 25 vitórias para o Go Ahead Eagles, nove empate e quatorze vitórias do Fortuna Sittard. O último jogo entre eles havia sido em 23 de abril desse ano e terminou com vitória do Go Ahead Eagles por 2 a 0. A última vez em que os Fortunezen ganharam do Go Ahead Eagles jogando no De Adelaarshorst foi em 16 de abril de 2018.
🦅 A vitória fez o Go Ahead Eagles chegar aos 10 pontos e subiu para a sexta colocação. Esse é o melhor começo de temporada na Eredivisie da história do clube. O máximo de pontos que os Deventenaars haviam conquistado após as cinco primeiras rodadas da Eredivisie, tinha sido na temporada 2013/14, quando o Go Ahead Eagles atingiu a marca de oito pontos e era comandado por Foeke Booy. O próximo compromisso das Águias será contra o PSV, em Eindhoven, em seguida terá que visitar o Feyenoord em Roterdã.
Já o Fortuna Sittard possui nove pontos e caiu para a décima colocação. Mesmo com a derrota, o Fortuna Sittard já acumula seu melhor começo de temporada na história da Eredivisie. Essa é a sexta participação do Fortuna Sittard consecutiva na Eredivisie e a melhor pontuação que os Fortunezen haviam conquistado após as seis primeiras rodadas foi na temporada 2018/19, quando chegou aos seis pontos. O próximo compromisso dos comandados de Danny Buijs será contra o AZ Alkmaar, em Alkmaar.
🦅 Go Ahead Eagles: René Hake fez duas mudanças na equipe titular. Gerrit Nauber e Bobby Adekanye entraram nas vagas de Jamal Amofa e Jakob Breum.
🔰 Fortuna Sittard: Pelo lado dos Fortunezen, Danny Buijs manteve o time titular da última partida da equipe.
🦅 1×0: Aos 37 minutos, Gerrit Nauber abriu o jogo com Bobby Adekanye na ponta direita. O atacante tabelou com Mats Deijl. Bobby Adekanye recebeu a bola na frente de Córdoba e Mitchell Dijks. Ele tocou rasteiro para o meio da grande área e Oliver Edvardsen apareceu livre para escorar para o fundo das redes de Ivor Pandur.
🦅 2×0: Aos 77 minutos, Mats Deijl tocou de cabeça para Jakob Breum na ponta direita. O meio-campista dinamarquês entrou na grande área e levantou a bola na cabeça de Oliver Edvardsen. O centroavante finalizou em cima de Rodrigo Guth. A bola voltou nos pés de Sylla Sow que finalizou e aumentou a vantagem das Águias.
🦅 3×0: Aos 88 minutos, Rodrigo Guth derrubou Philippe Rommens quase na linha da grande área. Bas Nijhuis marcou penalidade máxima para as Águias. O VAR acionou o árbitro alegando que a falta não teria sido dentro da grande área. A falta foi mantida, mas foi fora da grande área. Mesmo assim, Philippe Rommens cobrou e finalizou no canto esquerdo de Ivor Pandur para sacramentar a vitória dos Deventenaars.