SELEÇÃO HOLANDESA

Antes de estreia na Liga dos Campeões, Feyenoord goleia SC Heerenveen em Roterdã

#FEYHEE

Em Roterdã, no De Kuip, no oeste da Holanda, o Feyenoord venceu o SC Heerenveen por 6 a 1, graças aos gols de Santiago Giménez, Luka Ivanušec, Mats Wieffer, Igor Paixão, Yankuba Minteh e Ondřej Lingr marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Simon Olsson descontou para os Fries.

Esse foi o 73ª jogo entre os dois clubes, com 37 vitórias para o Feyenoord, 19 empates e 17 vitórias para o SC Heerenveen. O último jogo entre eles tinha sido em março desse ano no Abe Lenstra Stadion. O Stadionclub venceu o duelo por 1 a 0, graças ao gol de Santiago Giménez. A última vitória dos Superfriezen em cima do Feyenoord foi em 17 de fevereiro de 2021, no Abe Lenstra Stadion. Os Heerenveners venceram por 4 a 3.

🏗 O Feyenoord terá que encarar o Celtic na próxima terça-feira, em Roterdã, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24. Depois disso, terá o De Klasieker contra o Ajax em Amsterdã. Essa vitória diante do SC Heerenveen fez o Feyenoord chegar aos onze pontos e subir para a quinta colocação. A última vez em que o Feyenoord alcançou a marca de onze pontos em cinco jogos foi na temporada 2020/21, sob o comando de Dick Advocaat.

🐄 Já o SC Heerenveen parou nos seis pontos. O próximo compromisso dos Fries será contra o SBV Excelsior, em casa. A equipe de Kees van Wonderen soma três derrotas nos últimos três jogos e a pressão em cima de Kees van Wonderen só aumenta. A última vez em que os Heerenveners somaram apenas seis pontos nas cinco primeiras rodadas foi na temporada 2019/20, sob o comando de Johnny Jansen.

🏗 Feyenoord: Arne Slot repetiu a escalação do último compromisso.

🐄 SC Heerenveen: Kees van Wonderen fez três mudanças na equipe titular. Denzel Hall, Sven van Beek e Osame Sahraoui entraram nas vagas de Paweł Bochniewicz, Hussein Ali e Charlie Webster.

🏗 1×0: Aos doze minutos, o Feyenoord abriu o placar em Roterdã. Em rápido contra-ataque, Calvin Stengs acionou Luka Ivanušec na ponta esquerda. O atacante partiu para cima da marcação e ao entrar na grande área, finalizou de perna direita no canto esquerdo de Andries Noppert para abrir a contagem e marcar seu primeiro gol com a camisa do Feyenoord.

🏗 2×0: Aos 16 minutos, o SC Heerenveen sofreu o segundo gol. Em boa troca de passes, Igor Paixão tocou para Santiago Giménez que de calcanhar ajeitou a bola para Mats Wieffer. O meio-campista entrou na grande área e finalizou com muita categoria para aumentar a vantagem dos donos da casa e marcar o seu segundo gol na temporada pelo Feyenoord.

🏗 3×0: Aos 20 minutos, Quilindschy Hartman tocou para Igor Paixão. O atacante brasileiro dominou e finalizou no canto direito de Andries Noppert para fazer o terceiro do Feyenoord na partida e o segundo dele na temporada.

🐄 3×1: Aos 25 minutos, Syb van Ottele tocou para Simon Olsson que passou pela marcação de Quinten Timber. Ele entrou na grande área e tocou na saída de Timon Wellenreuther para descontar para os Fries. Esse foi apenas o primeiro gol de Simon Olsson nesta temporada.

🏗 4×1: Aos 60 minutos, foi a vez do centroavante mexicano deixar sua marca. Luka Ivanušec recebeu a bola na esquerda. O atacante tocou para Quilindschy Hartman que entrou na grande área e tocou rasteiro para Santiago Giménez apenas escorar para o fundo das redes, para marcar seu sexto gol com a camisa do Feyenoord.

🏗 5×1: Aos 66 minutos, Igor Paixão recebeu a bola na ponta direita, entrou na grande área e tocou para Yankuba Minteh apenas escorar para o fundo das redes de Andries Noppert e marcar o quinto gol do Feyenoord no jogo e o segundo dele nesta temporada.

🏗 6×1: Aos 72 minutos, Ondřej Lingr sacramentou a vitória do Stadionclub após receber passe de Yankuba Minteh. O atacante tcheco finalizou cruzado e deu números finais a partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *