No Aviva Stadium, em Dublin, a Holanda visitou a Irlanda e venceu de virada por 2 a 1. Cody Gakpo e Wout Weghorst marcaram os dois gols da Holanda, enquanto Adam Idah fez o único gol dos donos da casa.
Esse foi o 21ª jogo entre as duas seleções, com dez vitórias para a Holanda, quatro empates e sete vitórias para a Irlanda. O último jogo entre eles tinha sido em 27 de maio de 2016, novamente em Dublin, no Aviva Stadium e terminou empatado em 1 a 1. Danny Blind era o comandante da Holanda naquela partida e Luuk de Jong foi o responsável pelo gol holandês. A última vitória holandesa em solo irlandês foi em 16 de agosto de 2006.
🇮🇪 A derrota fez a Irlanda continuar com apenas três pontos somados em cinco jogos disputados. Na próxima rodada, a Irlanda jogará contra a Grécia em casa, em 13 de outubro.
🇳🇱 A Holanda chegou aos nove pontos e continua firme na segunda colocação das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha. O próximo compromisso dos holandeses será contra a França em casa.
🇮🇪 Irlanda: Stephen Kenny fez duas mudanças na equipe titular em relação ao jogo da França. Matt Doherty e James McClean entraram nas vagas de Enda Stevens e Jayson Molumby.
🇳🇱 Holanda: Já Ronald Koeman fez três alterações. Matthijs de Ligt, Mats Wieffer e Donyell Malen entraram nas vagas de Lutsharel Geertruida, Marten de Roon e Wout Weghorst.
🇮🇪 1×0: Com menos de dois minutos de bola rolando, Irfan Peljto marcou penalidade máxima para a Irlanda, após a finalização de cabeça de John Egan bater no braço de Virgil van Dijk. Mark Flekken foi para um lado e Adam Idah mandou no outro lado. A Irlanda estava na frente com menos de cinco minutos de jogos. Era o cenário perfeito para os irlandeses.
🇳🇱 1×1: Aos 18 minutos, um novo pênalti, mas dessa vez quem recebeu a falta foi a Holanda dentro da grande área da Irlanda. Cody Gakpo arrancou do campo defensivo holandês e tocou entre a linha de defesa da Irlanda para Denzel Dumfries que apareceu nas costas dos zagueiros irlandeses. Gavin Bazunu derrubou o lateral da Internazionale e Irfan Peljto marcou pênalti para os comandados de Ronald Koeman. Na cobrança, Cody Gakpo deixou tudo igual no Aviva Stadium.
🇳🇱 1×2: Aos 56 minutos, a Holanda chegou ao gol da vitória. Frenkie de Jong viu Denzel Dumfries entrando na grande área da Irlanda livre de marcação. O meio-campista do FC Barcelona tocou por cima da defesa da Irlanda para Denzel Dumfries. O lateral da Internazionale escorou de peito para o meio da grande área e o centroavante do Hoffenheim, Wout Weghorst se antecipou a defesa da Irlanda para finalizar e garantir a vitória holandesa em solo irlandês.