SELEÇÃO HOLANDESA

Wout Weghorst volta ao time titular: “Ótimo marcar pela seleção holandesa”

Wout Weghorst

A seleção holandesa convenceu ontem com uma boa vitória diante da Grécia. Wout Weghorst regressou ao time titular e foi fundamental para a Holanda conquistar a vitória. O centroavante de 31 anos parece ter ganho espaço com Ronald Koeman.

Quando o time titular da Holanda foi anunciado, 45 minutos antes da partida, havia um nome surpreendente. Mark Flekken era o novo goleiro. Daley Blind voltou a ser o titular na lateral esquerda e Marten de Roon foi titular ao lado de Frenkie de Jong, mas o que chamou mais atenção foi de Wout Weghorst no comando do ataque holandês. A lesão de Memphis Depay foi fundamental para que Wout Weghorst recebesse mais uma nova chance.

“Eu vinha sentindo a cada treinamento que o nosso treinador iria me escolher. Esse sentimento cresceu durante esta semana e a confirmação veio um dia antes do jogo, durante o treinamento tático do time titular. Sinto que joguei bem e conseguir colocar muita energia. Desde o primeiro momento estivemos bem no jogo como equipe, principalmente no primeiro tempo” disse Wout Weghorst.

O terceiro gol foi marcado pelo próprio Wout Weghorst. O centroavante finalizou de cabeça após o cruzamento de Denzel Dumfries. A euforia e o alívio foram grandes. Seu último gol oficial foi no início de março, quando marcou pelo Manchester United na Liga Europa contra o Real Bétis.

“Embora eu não estivesse na melhor posição, ela veio de forma perfeita em minha direção e eu consegui finalizar de cabeça. Isso foi muito bom. Como equipe, estivemos em uma boa posição no jogo e eu também tive essa sensação. Então é bom marcar, assim como é sempre maravilhoso para mim marcar pela seleção holandesa” comentou Wout Weghorst.

Wout Weghorst retribuiu a confiança de Ronald Koeman com uma partida convincente. O treinador ficou satisfeito com o centroavante.

“Com Wout Weghorst temos um centroavante que afunda a defesa adversária. Nós tínhamos a sensação de que iríamos jogar muito no meio de campo deles e passar o jogo muito pelas laterais. Wout Weghorst sempre briga e está sempre atento na grande área. Alguém como Cody Gakpo joga muito mais com a bola no pé, mas com esse jeito de jogar com dois 10 você precisa de distância do seu campo” disse Ronald Koeman.

A nova temporada proporcionou a Wout Weghorst uma transferência de volta para a Alemanha. Depois de atuar no Burnley, Besisktas e Manchester United, o atacante voltou à Bundesliga. Nesta temporada, ele deve ajudar o 1899 Hoffenheim, como fez no passado na Alemanha, quando defendia o VfL Wolfsburg.

“É uma sensação muito boa no 1899 Hoffenheim. É um clube muito bom e as primeiras impressões são muito positivas. Sinto o carinho do clube, quiseram-me a todo custo e a forma de jogar futebol também me agrada. E é bom estar de volta à Bundesliga” disse Wout Weghorst.

A aventura no Manchester United não passou de apenas uma temporada. Um ano muito discutido para o centroavante, com predomínio do sentimento positivo.

“Acima de tudo, foi uma oportunidade fantástica. Eu gostei bastante, joguei bastante, mas também passou rápido. As conversas mostraram que era melhor eu olhar para outros clubes. Sou um entusiasta e quero jogar toda semana. Com o 1899 Hoffenheim agora tenho um clube lindo onde é possível jogar todos os finais de semanas” completou Wout Weghorst.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *