O jogo contra a Grécia marcou a quinta partida de Mark Flekken com a camisa da seleção holandesa. O goleiro de trinta anos não sofreu gols e agora espera continuar a ser a principal escolha de Ronald Koeman para os próximos compromissos da Holanda.
O treinador da Holanda já anunciou na coletiva de imprensa desta quarta-feira que Mark Flekken jogaria contra a Grécia em Eindhoven. O próprio goleiro já havia recebido a notícia anteriormente.
“Já estava claro durante o treino que eu seria o goleiro titular. Tem que treinar taticamente e eu estava lá. No final das contas, é bom quando, depois do treino, Ronald Koeman e o treinador de goleiros lhe dizem que você está definitivamente no time titular” comentou Mark Flekken.
O experiente goleiro não sofreu gols contar a Grécia e manteve-se firma com, entre outras coisas, uma cobrança de falta dos adversários. A Irlanda espera a Holanda no domingo em Dublin.
“Espero ser eu quem ponha fim ao tema com a seleção holandesa. Que haja paz em torno da posição de goleiros” disse Mark Flekken.
Ele também comentou sobre suas primeiras partidas com a camisa da Holanda, após as quais recebeu muitas críticas.
“Sou o primeiro a me criticar. Sou realista o suficiente para isso. Não foram os meus melhores jogos, mas consegui manter o nível no meu clube. Espero poder continuar isso no domingo. Então veremos no futuro até onde posso chegar” falou Mark Flekken.
O goleiro holandês estava atuando no SC Freiburg nas últimas cinco temporadas e após a última temporada ser de bastante destaque na Bundesliga, ele foi contratado pelo Brentford da Inglaterra, onde disputa a Premier League.
“Para mim, foi bom mudar de clube. Para obter novos desafios e conhecer novas pessoas e novas metodologias. Ao trabalhar com essas novas pessoas, tento continuar avançando em meu desenvolvimento” finalizou Mark Flekken.