Ronald Koeman está muito ansioso paara o jogo das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha de quinta-feira, contra a Grécia. O treinador holandês sabe o que precisa ser melhorado na seleção holandesa.
“É melhor pressionar o adversário. Vários princípios de jogo que construímos precisam ser melhorados. Na Liga das Nações, nós tentamos jogar com uma marcação mais acima, por isso temos quatro homens no meio de campo. Nós tentamos desenvolver e melhorar isso com imagens e treinamentos. Os jogadores têm um calendário incrivelmente preenchido e o tempo é curto. Nós temos que melhorar a nossa defesa” disse Ronald Koeman.
Ronald Koeman viu uma Grécia unida. No geral, a Grécia perdeu pelo placar mínimo de 1 a 0 para a França, em junho.
“É realmente uma equipe. Eles podem defender bem. Eles têm muita velocidade nas laterais. Com um grande camisa 10, o capitão, um canhoto” disse Ronald Koeman se referindo a Anasatasios Bakasetas do Trabzonspor da Turquia.
“A França é a França. Não pressionaram muito e esperaram erros nossos. Nós demos muitos erros, a Grécia nem tanto. Com isso, permaneceram na partida até o final, mesmo com um jogador a menos” comentou Ronald Koeman.
Não é a primeira vez, Ronald Koeman disse estar confiante na classificação para a próxima Eurocopa.
“Acho que disse que tinha toda a confiança em um bom resultado. Pela Liga das Nações também tinha contra a Croácia. Isso foi menor contra a França, em parte devido as lesões e ausênciasa. Atarvés do que fizemos e com imagens e conversas, definitivamente sinto que todos perceberam o quão importante está semana é” comentou Ronald Koeman.
Outro assunto que foi mencionado na coletiva de imprensa antes do jogo contra a Grécia é quem será o companheiro de Frenkie de Jong no meio de campo da Holanda. O treinador considera a posição ao lado do volante do FC Barcelona a mais difícil de preencher. Ele ainda não quis revelar quem será o companheiro de Frenkie de Jong no meio de campo.
Depois de Ronald Koeman anunciar que Mark Flekken será o goleiro da Holanda contra a Grécia, o treinador foi questionado se a posição ao lado de Frenkie de Jong é a mais difícil de preencher.
“Podemos dizer sim. Nós temos alguns bons jogadores, é oned está a maior concorrência. Não, não vou dizer quem será o companheiro dele. Isso também ter a ver com a disputa que queremos proporcionar no elenco” disse Ronald Koeman que pode escolher entre Tijjani Reijnders, Teun Koopmeiners, Joey Veerman, Marten de Roon e Mats Wieffer.
Frenkie de Jong conversou com Ronald Koeman sobre o preenchimento no meio de campo.
“Mas eu não tenho muita contribuição na decisão. Não é como se eu fosse decidir quem jogará ou se tenho uma grande influência nisso. Quando sou perguntado, eu dou a minha opinião. Eu não vou até o treinador e digo quem tem que jogar” disse Frenkie de Jong.
Ronald Koeman disse que às vezes também conversa com o treinador sobre táticas.
“Mas nem sempre trato de nomes. Muitas vezes trato ideia de jogo, pelo menos durante a minha passagem com Guus Hiddink no PSV. Hávia vários meninos entre eles. É claro que converso com Frenkie de Jong sobre o seu papel e o que espero dele. Frenkie de Jong é muito importante para nós na primeira e na segunda fase da preparação e também tem muitas qualidades no futuro” disse Ronald Koeman.
Finalmente, Frenkie de Jong falou sobre a sua forma no FC Barcelona.
“Cabe sempre aos outros julgar isso, mas me sinto bem comigo mesmo e estou em ótima forma. Eu tenho certeza de que vou bem em campo. Claro que ouço o que se escreve sobre mim na Espanha, acompanho as notícias. Mas acho que no geral tenho uma boa ideia se joguei bem ou não. Tenho pessoas ao meu redor e treinadores que podem indicar bem isso. É nisso que baseio meu desempenho” finalizou Frenkie de Jong.