Ronald Koeman ainda não superou a decepção da UEFA Nations League. Na coletiva de imprensa que antecede o jogo contra a Grécia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 na Alemanha, o treinador holandês mencionou rapidamente os jogos contra Croácia e Itália. Ele espera mais disposição e vontade dos seus jogadores.
“Gostei das minhas férias. Foi um momento de reflexão, principalmente depois de tudo que vivemos na Liga das Nações contra a Croácia e a Itália. Se você se depara com uma decepção, você quer imediatamente trabalhar no outro dia e entender como tudo aconteceu. Conversar por telefone é completamente diferente de uma conversa olho no olho” disse Ronald Koeman.
O comandante holandês deixou muito claro que não gostou do esforço desprendido por seus atletas nesses dois jogos.
“O primeiro tempo contra a Croácia foi simplesmente horrível. É por isso que achei a entrevista de Nigel de Jong muito boa. Ele também disse que devemos ter orgulho de jogar pela seleção holandesa e fazer tudo o que pudermos. É tudo muito bom quando você os vê entrar, mas vocês também têm que ser duros uns com os outros. Especialmente em momentos como contra a Itália” comentou Ronald Koeman.
“Os tempos mudaram. Durante o período em que joguei futebol, nós éramos duros uns com os outros. Isso não significava que você não gostava de determinadas pessoas, mas era preciso dar o máximo para alcançar uma conquista. Eu sinto falto disso no nosso grupo. Mas acho que isso é o reflexo da nova geração de jogadores que temos atualmente. Se você quiser vencer, esse aspecto tem que ser muito melhor nesta equipe” falou Ronald Koeman.
É por isso que os próximos compromissos contra a Grécia e a Irlanda são extremamente importantes para Ronald Koeman. Ele espera uma resposta de seus jogadores.
“Nós temos muita coisa para corrigir. Não apenas em termos de jogo, mas também em termos de resultados. Temos que ser muito críticos uns com os outros. São jogadores bastante autocríticos. Estou muito confiante de que teremos dias melhores pela frente” finalizou Ronald Koeman.