Embora Georginio Wijnaldum jogue pelas próximas temporadas na Arábia Saudita, a porta da seleção holandesa ainda não está fechada para ele. Ronald Koeman indicou que não descartaria antecipadamente Georginio Wijnaldum nas próximas convocações.
Com a transferências para o Al-Ettifaq, Georginio Wijnaldum não será mais visto nos campos europeus por enquanto. Isso também pode ter consequência nas suas chances com a seleção holandesa.
“Georginio Wijnaldum me ligou, não quero entrar em detalhes sobre isso. É claro que ele teve que escolher entre treinar com o segundo time do Paris Saint-Germain, mais fins de semanas livres e jogar futebol. Porque outros clubes não poderiam pagar seu salário” disse Ronald Koeman.
O campeonato saudita tem pouca consideração entre muitos europeus, mas Ronald Koeman continua a acompanhar o desenvolvimento de Georginio Wijnaldum na Arábia Saudita.
“Ele quer jogar futebol e isso foi possível nesta competição. Marcelo Brozović, Aleksandar Mitrović e Cristiano Ronaldo também jogar lá e acho que também jogam pela seleção de seus países. Portanto, não vou dizer não antecipadamente” disse Ronald Koeman.
Ronald Koeman entende a situação de Georginio Wijnaldum, mas se surpreende com a quantidade de jovens jogadores que partem para a Arábia Saudita.
“Isso é estranho, é minha opinião pessoal. Compreendo que a situação financeira também seja muito importante para a maioria dos jogadores, mas pessoalmente gostaria de permanecer em um clube maior da Europa. Mas você tem que respeitar a escolha de todos” comentou Ronald Koeman.
Devido à falta de direitos humanos, a escolha pela Arábia Saudita é muitas vezes extremamente sensível, mas Ronald Koeman não vê isso como o principal argumento para não ir.
“Todos deveriam saber disso por si mesmo. Acho que há muita coisa errada no mundo. Não só lá, mas também em outros lugares. Se você fosse realmente balizar suas decisões por isso, acho que teria que evitar trabalhar em muitos países. Não cabe a mim dizer a Georginio Wijnaldum o que ele deve ou não fazer, a escolha é dele” finalizou Ronald Koeman.