Ronald Koeman está decepcionado com a falta de opções para o comando de ataque da seleção holandesa. O treinador holandês tem uma lista considerável de jogadores de altíssima qualidade para a defesa e o meio de campo, mas no ataque ele sofre com falta de boas peças.
O artilheiro da Holanda, Memphis Depay estará ausente nos jogos contra a Grécia e Irlanda, devido uma lesão. O atacante do Ajax, Steven Bergwijn também está lesionado. Luuk de Jong se aposentou da seleção holandesa e Ronald Koeman não tem muitas outras opções. Na seleção atual, Steven Berghuis, Cody Gakpo, Noa Lang, Donyell Malen e Wout Weghorst são as opções para formar o ataque.
“A lesão de Memphis Depay é muito complicada para nós, mas infelizmente já nos acostumamos um pouco com isso. Memphis Depay em forma é imprescindível para o nosso time. Em princípio, a sua sensibilidade a lesões não tem consequências para a sua posição na seleção holandesa” comentou Ronald Koeman.
O comandante deve procurar cuidadosamente um substituto digno para Memphis Depay.
“Não sei por que tão poucos atacantes holandeses estão conseguindo se destacar. Geralmente temos muitas opções para a defesa e o meio de campo. Acho que o Ajax também está procurando um atacante de qualidade há muito tempo. Brian Brobbey não consegue render o esperado, não entrega tudo, mas deve se tornar um bom centroavante. Nós temos uma lista de alternativas para muitas posições, mas no ataque estamos sofrendo” disse Ronald Koeman.
Até na meta, Ronald Koeman possui boas alternativas. Ele queria fazer de Justin Bijlow seu goleiro titular, mas o jogador do Feyenoord se machucou novamente. Bart Verbruggen, Mark Flekken e Andries Noppert foram convocados para a seleção holandesa.
“Nós começamos com a ideia de que queríamos ter um goleiro permanente. Isso não funcionou muito bem, devido as lesões que você tem que lidar. Então você tem que fazer escolhas diferentes e faremos isso novamente. Nós preferimos nomear um goleiro, para que fique claro quem é o titular quando nos encontrarmos. Mas isso ainda não foi possível” falou Ronald Koeman.