SELEÇÃO HOLANDESA

Luuk de Jong fecha à porta para a seleção holandesa

Luuk de Jong

Com um gol e duas assistências, Luuk de Jong foi fundamental para o PSV na visita ao RKC Waalwijk, o sábado. O capitão foi novamente questionado se um retorno à seleção holandesa é uma possibilidade.

Antes da temporada, havia dúvidas se Luuk de Jong conseguiria manter a titularidade no PSV. O experiente centroavante deixa os pés falarem e está em ótima forma por enquanto. Ele marcou pelo quinto jogo consecutivo contra o RKC Waalwijk.

“Eu gosto de apressar meu adversário, de ler o que o adversário quer fazer. Quando ganhamos a bola no alto, estou na área deles como atacante. Então você pode criar muitas oportunidades e gols. Na Eredivisie devemos conseguir dominar nove em cada dez bola. Então isso também é maravilhoso para mim como atacante” disse Luuk de Jong.

No início desta semana, Luuk de Jong deixou a porta entreaberta para um possível retornar à seleção holandesa. Após a partida contra o RKC Waalwijk, o atacante de 33 anos indicou à ESPN que isso não acontecerá.

“Eu agradeci ao meu físico para poder dar o maximo no PSV. Eu tenho dois filhos pequenos e também quero fazer coisas divertidas com eles. Existem muitos outros jogadores de qualidade. Eu sempre nunca digo nunca, mas esta é uma escolha consciente. Está encerrado, um não definitivo” comentou Luuk de Jong.

Essa decisão significa que Luuk de Jong terá tempo para se recuperar fisicamente. Como parte das Eliminatórias para a Eurocopa na Alemanha, a seleção holandesa vai jogar contra a Grécia e Irlanda. O PSV cederá dois jogadores para Ronald Koeman, são eles: Joey Veerman e Noa Lang.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *