O PSV segue apostando alto em reforços para tentar buscar a tão sonhada vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24. O clube jogará contra o Rangers FC da Escócia em dois jogos valendo a vaga na fase de grupos. Para isso, os Boeren anunciaram a contratação de Sergiño Dest junto ao FC Barcelona.
O lateral direito norte-americano chega por empréstimo de apenas uma temporada e com opção de compra ao final da temporada.
Sergiño Dest busca se reencontrar com seu bom futebol após passar três temporadas longe do futebol holandês. Ele foi vendido ao FC Barcelona em outubro de 2020 por 21 milhões de euros, quando ainda era jogador do AFC Ajax. Sergiño Dest foi um pedido do então treinador holandês do FC Barcelona, Ronald Koeman. Sem conseguir vingar na Espanha, ele foi emprestado ao AC Milan e na Itália também não conseguiu render o esperado para ser comprado pelos italianos.
Ele se juntará a outros dois jogadores norte-americanos que vestirão a camisa do PSV ao longo dessa nova temporada. Ricardo Pepi e Malik Tillman já estão no grupo do PSV. Recentemente os Lampen liberaram Richie Ledezma, também norte-americano, para assinar com o New York City FC da MLS. Lee Nguyen, DaMarcus Beasley e Jean Willrich já vestiram a camisa do PSV. A última vez em que um jogador deixou o FC Barcelona para assinar com o PSV, foi na temporada 2004/05. Naquela época, Phillip Cocu (então treinador do Vitesse) deixou os Blaugrana para retornar ao seu clube de coração, o PSV.