O Vitesse anunciou nesta segunda-feira a saída de Maximilian Wittek. O lateral esquerdo alemão de 27 anos deixou a Holanda para retornar ao seu país natal, onde defenderá o VfL Bochum e trabalhará ao lado de Thomas Letsch e Matúš Bero.
Maximilian Wittek chegou de graça ao Vitesse em julho de 2020. Ele defendia o Greuther Fürth da Alemanha. Maximilian Wittek defendeu os Vitas nas últimas três temporadas e ainda foi titular na última sexta-feira contra o FC Volendam. Esse foi o seu último jogo a serviço do clube de Arnhem. O VfL Bochum comprou o defensor por uma quantia ainda não revelada.
“Passei momentos maravilhosos no Vitesse, onde sempre me senti muito em casa. A minha ida para a Bundesliga é um desejo antigo que eu tinha, mas nunca esquecerei o meu tempo no Vitesse. O clube terá sempre um lugar no meu coração” disse Maximilian Wittek.
Maximilian Wittek jogou 111 partidas pelo Vitesse e graças às suas fortes atuações europeias, tornou-se o “Mister Conference League” e o maior artilheiro do Vitesse em competições europeias.
“Ele não é apenas um grande jogador, mas também um profissional exemplar. Ele mereceu plenamente sua transferência para a Bundesliga” disse o diretor de futebol do Vitesse, Benjamin Schmedes.