SELEÇÃO HOLANDESA

Noa Lang estreia e marca gol do título do PSV na Johan Cruijff Schaal

#FEYPSV

Nesta sexta-feira, tivemos a abertura oficial da temporada 2023/24 do futebol holandês. O jogo disputado entre Feyenoord e PSV valendo a taça da SuperCopa da Holanda ou mais conhecida como Johan Cruijff Schaal, terminou com vitória dos Boeren por 1 a 0, graças ao gol de Noa Lang no segundo tempo.

Esse foi o 152ª jogo entre os dois clubes, com 60 vitórias para o Feyenoord, 40 empates e 52 vitórias para o PSV. Esse é o terceiro jogo consecutivo em De Kuip que o Feyenoord não consegue vencer o PSV. A última vitória do Stadionclub diante dos Boeren foi em 19 de setembro de 2021, em Eindhoven, no Philips Stadion, quando o Feyenoord venceu o PSV por 4 a 0.

🏗 A última vez em que o Feyenoord conseguiu levantar a Johan Cruijff Schaal foi na temporada 2018/19. O clube segue sem vencer a decisão que abre a temporada na Holanda. O próximo jogo dos Feyenoorders será contra o Fortuna Sittard em Roterdã, pela primeira rodada da Eredivisie 2023/24.

💡 Essa foi o 12ª título da Johan Cruijff Schaal para o PSV e o terceiro de forma consecutiva. Esse é o primeiro título de Peter Bosz no comando do PSV. O segundo grande teste para a equipe do comandante holandês será contra o Sturm Graz da Áustria, pela terceira eliminatória da UEFA Champions League 2023/24. O primeiro jogo será em casa, no Philips Stadion, na próxima terça-feira.

🏗 Em relação ao último jogo oficial do Feyenoord na última temporada, Arne Slot fez cinco mudanças. Marcus Pedersen, Ramiz Zerrouki (estreia), Calvin Stengs (estreia), Mats Wieffer e Igor Paixão entraram nas vagas de Neraysho Kasanwirjo, Quinten Timber, Orkun Kökçü (deixou o clube), Sebastian Szymański (deixou o clube) e Oussama Idrissi (deixou o clube).

💡 Pelo lado do PSV, Peter Bosz também fez cinco mudanças em relação ao time que jogou a última partida oficial da temporada passada. Jordan Teze, Olivier Boscagli, Isaac Babadi, Noa Lang (estreia) e Johan Bakayoko entraram nas vagas de Jarrad Branthwaite (deixou o clube), Phillipp Mwene, Xavi Simons (deixou o clube), Guus Til e Anwar El Ghazi.

💡 0x1: Aos 79 minutos, Olivier Boscagli recebeu a bola próximo do meio de campo e viu Ismael Saibari entrando na grande área do Feyenoord livre de marcação. O zagueiro francês lançou a bola para Ismael Saibari que com apenas um toque ajeitou a bola para Noa Lang escorar para o fundo das redes e garantir o título para o PSV.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *