Nesta quarta-feira, o Feyenoord anunciou a contratação de Calvin Stengs. O atacante holandês de 24 anos assina contrato até o final da temporada 2026/27. Avaliado em dez milhões de euros, Calvin Stengs foi adquirido pelo Feyenoord por cerca de seis milhões de euros.
Essa negociação não foi nada boa para o OGC Nice que viu seu ex-atacante se desvalorizar em nove milhões de euros. Na temporada 2021/22, o clube francês tirou Calvin Stengs do AZ Alkmaar por quinze milhões de euros.
Com essa contratação, Arne Slot se encontrará com um jogador que lhe rendeu muitas alegrias na época em que ele era treinador do AZ Alkmaar. A contratação de Calvin Stengs foi um pedido especial do treinador holandês. Vale lembrar que na temporada passada, ele esteve defendendo as cores do Royal Antwerp FC da Bélgica, equipe de Marc Overmars e Mark van Bommel.
Com a camisa do AZ Alkmaar, ele disputou 113 jogos e marcou 24 gols. No Royal Antwerp FC, foi trinta e uma partidas disputadas e apenas um gol marcado. Marc Overmars já havia sinalizado ao OGC Nice que iria levar Calvin Stengs para o Royal Antwerp FC, mas o Feyenoord atravessou a negociação e comprou o atacante.
“É muito bom vestir a camisa do Feyenoord. Há muitos desafios para vencer com o Feyenoord nesta nova temporada. Além disso, eu sei muito bem como é trabalhar com Arne Slot e isso facilita demais o meu trabalho. Também estou ansioso para jogar no De Kuip lotado. Quando eu era jogador do AZ Alkmaar, os jogos contra o Feyenoord sempre foram muito complicados, principalmente quando o estádio estava cheio” disse Calvin Stengs.