Nesta quinta-feira, Mike Verweij e Fabrizio Romano divulgaram a informação de que o Borussia Dortmund desistiu da contratação de Edson Álvarez do AFC Ajax.
O nome do volante mexicano era fortemente especulado no clube alemão, mas a diretoria da Muralha Amarela entendeu que gastar algo em torno de 35 milhões de euros na contratação de Edson Álvarez, seria irresponsável.
BREAKING: transfer #Alvarez naar Borussia Dortmund geklapt, melden bronnen rondom Duitse topclub.
— Mike Verweij (@MikeVerweij) June 29, 2023Transfer #Alvarez zu Borussia Dortmund geplatzt, berichten Quellen aus dem Umfeld des deutschen Spitzenclubs.https://t.co/UXrgkpsmat
Understand Borussia Dortmund have now pulled out of the race to sign Edson Álvarez despite agreeing personal terms with Mexican midfielder last week.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 29, 2023#BVB
BVB intentioned to proceed with Emre Can as DM — and go for different players in the midfield now. pic.twitter.com/VFSPnfOu8a
O treinador do Borussia Dortmund teria conversado com a diretoria do clube para tentar forçar a renovação contratual de Emre Can. Edson Álvarez continua esperando por uma transferência para uma liga mais forte na próxima temporada.
Muitos clubes estão interessados e um deles é o West Ham da Inglaterra que recentemente vendeu um dos seus principais nomes da última temporada para o Arsenal.
Com 25 anos, Edson Álvarez esteve muito perto de deixar Amsterdã no meio da última temporada, quando o Chelsea enviou uma proposta para os Godenzonen, mas a diretoria entendeu que perder mais um dos seus principais atletas, seria um duro golpe e rejeitou a proposta dos Blues.