Após a derrota para a Croácia em casa por 4 a 2, Virgil van Dijk conversou com a imprensa e deixou claro que gostou do empenho que o time holandês colocou em campo para buscar o resultado.
“Nós lutamos como leões. Infelizmente hoje não fomos bons o suficiente. Isso é muito decepcionante. Nós sabíamos que seria complicado, mas na verdade nos saímos muito bem. O fato de termos sofrido dois gols de pênaltis, deve criar um alerta na nossa equipe. Não podemos ceder tantos erros aos adversários. É difícil encontrar palavras agora” comentou Virgil van Dijk.
O capitão do Liverpool e da seleção holandesa, esperava estar na final no domingo com a Holanda.
“Nós realmente queríamos isso. Eu tenho orgulho da equipe, lutamos e mostramos um futebol muito bom em alguns momentos. Eles tiveram dificuldade com isso. Mas no final o que importa é o resultado” finalizou Virgil van Dijk.
Quem também falou com a imprensa após a derrota, foi o treinador Ronald Koeman. A Holanda abriu o placar com Donyell Malen no primeiro tempo e conseguiu defender a vantagem, mas a Croácia voltou muito mais forte no segundo tempo e conseguiu dominar as ações da partida.
Nos minutos finais do segundo tempo, Noa Lang apareceu para marcar o gol da Holanda que garantiu mais trinta minutos de jogo na prorrogação. Mas na prorrogação foi muito nítido a diferença técnica da Croácia para a Holanda e os croatas conseguiram dominar a partida e fazer mais dois gols.
“Achei que não saímos bem do vestiário para a volta do segundo tempo. Acho que jogamos bem no primeiro tempo. Depois do intervalo, nosso time caiu demais de rendimento. O meio de campo da Croácia assumiu o controle da partida e depois tivemos problemas. Para completar, proporcionamos dois pênaltis para a Croácia. Eles jogam juntos a muito tempo e isso ajuda bastante” disse Ronald Koeman.
“Eles estão na terceira colocação no ranking da FIFA e mostraram hoje o motivo pelo qual estão nessa colocação. Nós pressionamos quando pudemos, mas também ficamos um pouco relaxado em determinados momentos da partida. Nós lutamos e tentamos de tudo na prorrogação para fazer uma troca mais ofensiva possível. Só que eles foram melhores na prorrogação” comentou Ronald Koeman.
Um dos pontos positivos para Ronald Koeman foi a entrada e desempenho de Noa Lang.
“Eu liguei e falei com Noa Lang quando não o convoquei na minha primeira lista em março. Eu expliquei o motivo e ele entendeu muito bem. Eu deixei claro o que ele precisava fazer para retornar ao meu elenco. Sempre que ele está conosco, vejo que ele se comporta muito bem e treina muito bem também. Ele fez um belíssimo gol que nos ajudou a ficarmos vivos na partida” falou Ronald Koeman.
Mas o melhor jogador em campo foi Luka Modrić da Croácia. Tudo indica que essa teria sido sua penúltima partida com a camisa da seleção croata. Após sair aplaudido de campo, Luka Modrić conversou com Ronald Koeman.
“Eu disse a ele que ele fez uma belíssima partida. Dei os parabéns. Porque quando você tem 37 anos e ainda joga tão bem e com tanta firmeza na bola por 120 minutos, isso merece uma salva de palmas” comentou Ronald Koeman.
Para a seleção holandesa, o duelo pelo terceiro lugar contra a Espanha ou Itália será no domingo. Nenhuma grande final no estádio do Feyenoord, mas uma despedida em Enschede, casa do FC Twente.
“Eu vi melhorias no nosso time hoje. A energia foi boa e o nosso meio de campo se comportou muito bem. Nós vamos continuar com isso. Eu sei que o que fica é o resultado negativo, mas não vamos focar nos números. Não vamos deixar passar as coisas boas que vimos hoje” disse Ronald Koeman.
O comandante holandês ainda não deixou claro se dará descanso para alguns jogadores no domingo.
“Eu não pensei sobre isso ainda. Nós temos quatro dias até domingo, então veremos quem está pronto e quem poderá ser dispensado da partida” finalizou Ronald Koeman.