Em De Kuip, no estádio do Feyenoord, em Roterdã, a Holanda disputou contra a Croácia a semifinal da UEFA Nations League. Em mais uma péssima atuação dos comandados de Ronald Koeman, a Laranja perdeu em casa por 4 a 2 para os croatas e deu adeus a competição.
Esse foi apenas o terceiro jogo entre as duas seleções, com apenas uma vitória para cada lado e um empate. O último jogo entre eles tinha sido em 6 de fevereiro de 2008. Naquela ocasião, a Holanda venceu a Croácia por 3 a 0, em um amistoso disputado na Croácia. A Holanda era comandada por Marco Van Basten e John Heitinga, Klaas-Jan Huntelaar e Vennegoor of Hesselink marcaram os três gols da vitória holandesa. Naquele jogo, nomes como Eduardo da Silva, Niko Kranjcar, Luka Modrić, Niko Kovac, Vedran Corluka, Darijo Srna e Stipe Pletikosa estiveram em campo tentando ajudar a Croácia.
Vale ressaltar que mesmo derrotada, a Holanda ainda jogará a disputa pelo terceiro lugar na UEFA Nations League. Após isso, começará a pensar nas Eliminatórias para a Eurocopa. Os comandados de Ronald Koeman só voltarão a campo em setembro, quando terão que encarar a Grécia e Irlanda.
🇳🇱 Holanda: Em relação ao último compromisso da Holanda que foi diante de Gibraltar, Ronald Koeman fez seis mudanças. Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Frenkie de Jong, Teun Koopmeiners, Donyell Malen e Cody Gakpo entraram nas vagas de Jasper Cillessen, Matthijs de Ligt, Georginio Wijnaldum, Memphis Depay, Steven Berghuis e Wout Weghorst.
🇭🇷 Croácia: Pelo lado dos croatas, Zlatko Dalić fez três mudanças em relação ao time titular que venceu a Turquia. Josip Juranović, Domagoj Vida e Luka Ivanušec entraram nas vagas de Josip Stanišić, Borna Barišić e Joško Gvardiol.
🇳🇱 1×0: Aos 34 minutos, Nathan Aké acionou Mats Wieffer dentro da grande área da Croácia. O meio-campista do Feyenoord tocou para Donyell Malen na ponta direita. O atacante do Borussia Dortmund finalizou cruzado. Dominik Livaković não conseguiu evitar o primeiro gol holandês na partida.
🇭🇷 1×1: Aos 53 minutos, Cody Gakpo errou ao dominar a bola próxima da grande área holandesa e Luka Modrić foi mais rápido. O meio-campista do Real Madrid roubou a bola do atacante do Liverpool e ao entrar na grande área, Cody Gakpo derrubou Luka Modrić. István Kovács da Romênia marcou penalidade máxima para os croatas. Na cobrança, Justin Bijlow caiu para o lado esquerdo e Andrej Kramarić finalizou no meio da meta holandesa para deixar tudo igual.
🇭🇷 1×2: Aos 72 minutos, Luka Ivanušec dominou a bola dentro da grande área da Holanda e mesmo marcado por Denzel Dumfries, ele conseguiu cruzar a bola para Mario Pašalić escorar para o fundo das redes da Holanda e colocar a Croácia em vantagem.
🇳🇱 2×2: Nos acréscimos do segundo tempo, a bola sobrou para Noa Lang dentro da grande área, finalizar no alto, sem chances de defesa para Dominik Livaković.
🇭🇷 2×3: Aos 98 minutos, já na prorrogação, a Croácia chegou ao terceiro gol. Bruno Petković recebeu a bola de Luka Modrić bem antes da entrada da grande área. Ele girou em cima da marcação e finalizou de perna esquerda, no canto esquerdo de Justin Bijlow para colocar os croatas em vantagem.
🇭🇷 2×4: Aos 115 minutos, mais um pênalti para a Croácia. Bruno Petković foi derrubado por Tyrell Malacia do Manchester United. István Kovács não pensou duas vezes antes de assinalar a segunda penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Luka Modrić fez o quarto e último gol da Croácia na partida.