Após a diretoria do Ajax confirmar que John Heitinga não iria permanecer no comando técnico da equipe para a próxima temporada, Sven Mislintat estava em busca de um novo nome para treinar o time de Amsterdã. Os Godenzonen anunciaram a contratação de Maurice Steijn, treinador que estava trabalhando no Sparta Rotterdam nesta última temporada.
Maurice Steijn assina por três temporadas com o Ajax. Aos 49 anos, ele chega sob forte desconfiança de todos, afinal de contas, nunca treinou um clube do patamar do Ajax.
Em 2011, Maurice Steijn começou sua carreira como treinador profissional de futebol na Holanda. Foi no ADO Den Haag onde ele recebeu a primeira oportunidade. Na Holanda, ele trabalhou em clubes como VVV-Venlo, NAC Breda e mais recentemente no Sparta Rotterdam.
Sob o comando dele, os Gladiadores Alvirrubros conseguiram disputar a Europese Tickets Eredivisie e brigar por uma vaga na UEFA Europa Conference League 2023/24. Os Kasteelheren chegaram na final, mas perderam para o FC Twente. Vale ressaltar que na temporada passada, Maurice Steijn e Sparta Rotterdam conseguiram somar a maior pontuação dos últimos 38 anos do clube de Roterdã.
“Nós somos muito gratos a Maurice Steijn pelo que ele significou ao Sparta Rotterdam. Ele deu uma nova cara ao clube quando tudo estava muito confuso e trabalhou duro para manter o nosso time na Eredivisie. Nós estamos muito orgulhosos do que conquistamos na última temporada. O fato do Ajax, um dos maiores clubes da Holanda, olhar para Maurice Steijn, é visto com bastante alegria por nós, porque nos mostra o quanto fomos observados. Nós gostaríamos de ter continuado com Maurice Steijn por mais tempo, tivemos boas conversas sobre isso e ele deixou claro que queria continuar conosco, mas ele também deixou claro que caso algum clube maior da Holanda quisesse contar com os seus serviços, ele queria aproveitar essa oportunidade” disse Gerard Nijkamp, diretor de futebol do Sparta Rotterdam.
“Quando eu falo do Sparta Rotterdam, posso lembrar de um excelente período que tivemos juntos. Nos últimos 14 meses, amei trabalhar no Het Kasteel e desejo toda a sorte e sucesso do mundo para os jogadores, diretores e torcedores do clube” disse Maurice Steijn.
“Maurice Steijn está há cerca de vinte anos como treinador de futebol profissional, dos quais nos últimos dez anos, ele atuou em time principais. Em todos os clubes que ele trabalhou, Maurice Steijn conseguiu superar todas as expectativas. Ele está pronto para assumir o desafio que é ser treinador do Ajax. Além disso, estamos estudando cada nome que irá compor a comissão técnica e que o ajudará nessa caminhada” disse Sven Mislintat, diretor do Ajax.