No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do SC Cambuur e venceu por 2 a 0, graças aos dois gols de Bartosz Białek.
Esse foi o 18ª jogo entre os dois clubes, com treze vitórias para o Vitesse, quatro empates e apenas uma vitória para o SC Cambuur. Antes de hoje, o último encontro tinha sido em 15 de outubro do ano passado e terminou com vitória do Vitesse por 1 a 0, no Cambuur Stadion, casa do SC Cambuur. A única vitória dos Levinho aconteceu em 12 de abril de 2014. No Cambuur Stadion, o SC Cambuur venceu o Vitesse por 4 a 2.
💛 A vitória fez o Vitesse chegar aos 34 pontos e a equipe de Phillip Cocu precisará somar apenas um ponto nos próximos dois jogos para se garantir matematicamente na Eredivisie, mas caso o FC Emmen não consiga vencer o próximo compromisso, os Vitas já estão matematicamente garantidos na Eredivisie da próxima temporada. Os próximos dois compromisso dos Arnhemmers será contra o FC Groningen em casa e finalizará a temporada contra o Feyenoord em Roterdã.
🦌 O SC Cambuur não possui mais nenhum objetivo dentro da Eredivisie. A equipe de Sjors Ultee está com 16 pontos e terá que fisitar o Sparta Rotterdam na próxima rodada, no Het Kasteel. A última partida da temporada dos Leeuwarders será contra o RKC Waalwijk, em casa.
💛 Vitesse: Phillip Cocu fez apenas uma mudança na equipe titular. Bartosz Białek retornou ao comando do ataque na vaga de Mohamed Sankoh.
🦌 SC Cambuur: Pelo lado da equipe já rebaixada, Sjors Ultee fez três mudanças. Michael Breij, Marco Tol e Remco Balk entraram nas vagas de Calvin Mac-Intosch, Jamie Jacobs e Mimoun Mahi.
💛 1×0: Aos 56 minutos, Million Manhoef recebeu a bola na ponta direita e a levantou na grande área do SC Cambuur. A defesa dos Levinhos não conseguiu cortar e Bartosz Białek apareceu nas costas de Sai van Wermeskerken para finalizar de perna direita e colocar os Vitas em vantagem.
💛 2×0: Aos 61 minutos, Melle Meulensteen carregou a bola e ao se aproximar da grande área, ele tocou para Carlens Arcus na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro para Bartosz Białek finalizar e sacramentar a vitória dos donos da casa. Esse foi o sexto gol dele com a camisa do Vitesse nesta temporada. A última vez em que ele marcou pelos Vitas foi em 28 de janeiro, quando o Vitesse venceu o SC Heerenveen por 3 a 1.