SELEÇÃO HOLANDESA

Com sabor mexicano, Ajax vence FC Emmen por 3 a 1

#AJAEMM

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do FC Emmen e venceu os Kannibals por 3 a 1, graças aos gols de Dušan Tadić, Jorge Sánchez e Steven Bergwijn. Enquanto Jeremy Antonisse descontou para os visitantes.

Esse é apenas o sétimo jogo entre os dois clubes, com seis vitórias para o Ajax e um empate. Antes de hoje, o último confronto entre eles tinha sido em 12 de novembro do anoo passado e terminou empatado em 3 a 3.

❌ A vitória fez o Ajax chegar aos 62 pontos e continuar na vice-liderança da Eredivisie, oito pontos atrás do líder, Feyenoord. Os próximos dois jogos serão decisivos para o Ajax, afinal de contas, terá que encarar o PSV duas vezes consecutivas e caso consiga vencer os dois jogos, garantirá o título da Copa da Holanda e ficará muito próximo de se garantir como segundo clube holandês na próxima Liga dos Campeões. Além disso, o trabalho de John Heitinga deverá ser colocado a prova.

🇮🇩 O FC Emmen ainda segue sonhando em se manter na Eredivisie para a próxima temporada. Com 25 pontos, o time de Dick Lukkien está a dois pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, eles jogarão contra o SC Heerenveen, fora de casa.

❌ Sem confiar no desempenho de Owen Wijndal, John Heitinga optou por colocar Jorrel Hato na lateral esquerda. Na partida passada, Youri Baas foi testado naquela posição. No mais, ele repetiu a escalação da equipe.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Jorge Sánchez, Jorrel Hato, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Florian Grillitsch, Steven Berghuis, Steven Bergwijn e Dušan Tadić.

🇮🇩 Pelo lado do FC Emmen, Dick Lukkien fez duas mudanças. Julius Dirksen e Mark Diemers entraram nas vagas de Jeroen Veldmate e Mohamed Bouchouari.

📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Miguel Araujo, Mike te Wierik, Lorenzo Burnet, Julius Dirksen, Mark Diemers, Ahmed El Messaoudi, Richairo Živković, Jeremy Antonisse e Ole Romeny.

❌ 1×0: Aos 22 minutos, a bola foi levantada na grande área, após cobrança de escanteio. Edson Álvarez ajeitou a bola para Jorge Sánchez finalizar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Ajax nesta temporada.

❌ 2×0: Aos 37 minutos, Jorge Sánchez se tornou o garçom de Steven Bergwijn. O lateral mexicano cruzou na medida para Steven Bergwijn apenas escorar para o fundo das redes dos Kannibals.

🇮🇩 2×1: Aos 59 minutos, o FC Emmen descontou com Jeremy Antonisse. Ole Romeny recebeu a bola na ponta direita e cruzou para o meio da grande área. Jorge Sánchez ficou esperando a bola chegar e Jeremy Antonisse foi mais rápido e conseguiu se adiantar a Jorge Sánchez e finalizou para marcar o gol.

❌ 3×1: Aos 80 minutos, Francisco Conceição deixou Dušan Tadić na boa para o atacante sérvio marcar o terceiro gol dos Godenzonen na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *