No De Geusselt, em Maastricht, no sul da Holanda, o MVV Maastricht recebeu a visita do FC Dordrecht e venceu por 2 a 1, graças aos gols de Ruben van Bommel e Clint Essers, enquanto Samuele Longo descontou para os visitantes.
Essa foi a 43ª partida entre os dois clubes, com 21 vitórias para o MVV Maastricht, 13 empates e 9 vitórias para o FC Dordrecht. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 23 de setembro do ano passado e terminou com vitória do MVV Maastricht por 2 a 1.
⭐ A vitória fez o MVV Maastricht chegar aos 53 pontos e permanecer na sexta colocação. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos Sterrendragers. Na próxima rodada, em Eindhoven, os Maastrichtenaars jogarão contra o Jong PSV.
🐑 Já o FC Dordrecht receberá em casa o Jong AZ Alkmaar na próxima rodada. A equipe tem trinta pontos e segue na décima oitava colocação.
⭐ Maurice Verberne fez duas mudanças. Rico Zeegers e Ruben van Bommel voltaram ao time titular nas vagas de Matteo Waem e Rayan el Azrak.
📋 MVV Maastricht: Romain Matthys, Rein Van Helden, Rico Zeegers, Clint Essers, Leroy Labylle, Orhan Džepar, Jarne Steuckers, Marko Kleinen, Sven Blummel, Koen Kostons e Ruben van Bommel.
🐑 Pelo lado do FC Dordrecht, Michele Santoni repetiu a escalação da rodada passada.
📋 FC Dordrecht: Liam Bossin, Vincent Schippers, Jop van der Avert, Anouar el Azzouzi, Jari Schuurman, Mathis Suray, Bartek Smolarczyk, Şahverdi Çetin, Samuele Longo, Malhory Noc e Tidjany Touré.
⭐ 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Sven Blummel tocou para Jarne Steuckers que recebeu a bola dentro da grande área e cruzou para o meio da grande área. Koen Kostons ajeitou para Ruben van Bommel finalizar e abrir a contagem. Esse foi o décimo segundo gol dele com a camisa do MVV Maastricht nesta temporada.
⭐ 2×0: Aos 78 minutos, Rein Van Helden finalizou em cima de Alessio Miceli. A bola se ofereceu para Clint Essers que entrou na grande área e finalizou cruzado. Liam Bossin não conseguiu fazer nada para impedir o primeiro gol de Clint Essers com a camisa do MVV Maastricht nesta temporada.
🐑 2×1: Nos minutos finais do jogo, Samuele Longo recebeu a bola de Jari Schuurman dentro da grande área. Ele estava de costas para a meta de Romain Matthys. Samuele Longo conseguiu girar em cima da marcação e finalizar de perna direita. Romain Matthys ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o décimo gol do centroavante italiano nesta temporada.