No De Vliert, em s-Hertogenbosch, no sul da Holanda, o FC Den Bosch recebeu a visita do Helmond Sport e perdeu de virada por 2 a 1. Ryan Leijten abriu o placar para os donos da casa, mas Martijn Kaars e Bram van Vlerken empataram e viraram o placar.
Essa foi a 41ª partida entre os dois clubes, com quatorze vitórias para o FC Den Bosch, doze empates e quinze vitórias para o Helmond Sport. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em 16 de dezembro do ano passado e terminou com vitória do Helmond Sport por 1 a 0.
🐉 A derrota manteve o FC Den Bosch na penúltima colocação com apenas trinta pontos somados. Essa foi a quarta derrota consecutiva na Keuken Kampioen Divisie e na próxima rodada terá que encarar o Roda JC Kerkrade fora de casa.
🐈⬛ Já o Helmond Sport terá que receber em sua casa o Heracles Almelo na próxima rodada. A equipe chegou aos 38 pontos com essa vitória e subiu para a décima quinta colocação.
🐉 William van Overbeek fez três mudanças na equipe titular. Victor van den Bogert, Rik Mulders e Tomas Kalinauskas entraram nas vagas de Jorn van Hedel, Steven van der Heijden e Nikolaj Möller.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Teun van Grunsven, Rik Mulders, Ibane Bowat, Dennis Gyamfi, Gedion Zelalem, Tomas Kalinauskas, Ryan Leijten, Faris Hammouti e Joey Konings.
🐈⬛ Pelo lado dos Onze Club, Bob Peeters fez apenas uma alteração. Bryan van Hove entrou na vaga de Gabriël Çulhacı.
📋 Helmond Sport: Mike Havekotte, Bram van Vlerken, Flor Van Den Eynden, Bryan Van Hove, Mees Kreekels, Elmo Lieftink, Lucas Vankerkhoven, Martijn Kaars, Arno Van Keilegom, Jelle Goselink e Eros Maddy.
🐉 1×0: Aos 24 minutos, Dennis Gyamfi abre o jogo com Tomas Kalinauskas na esquerda. Bram van Vlerken tentou fechar o espaço do atacante grego, mas ele conseguiu tocar rasteiro para Ryan Leijten finalizar rasteiro e colocar os Dragões Brancos e Azuis em vantagem. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa do FC Den Bosch nesta temporada.
🐈⬛ 1×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Helmond Sport descontou com Bram van Vlerken. O defensor marcou seu segundo gol com a camisa do Helmond Sport nesta temporada.
🐈⬛ 1×2: Aos 81 minutos, Martijn Kaars foi carregando a bola do meio de campo até a entrada da grande área do FC Den Bosch. O centroavante tocou para Emir Terzi que quando tentou finalizar, viu Dennis Gyamfi chegar de carrinho e lhe derrubar dentro da grande área. Jannick van der Laan não pensou duas vezes e marcou penalidade máxima para os Helmonders. Na cobrança, Martijn Kaars bateu e converteu em gol para os visitantes, garantindo a vitória para os comandados de Bob Peeters. Esse foi o décimo primeiro gol dele com a camisa do Helmond Sport nesta temporada.