No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do SBV Excelsior e venceu os Kralingers por 4 a 0, graças aos gols de Xavi Simons, Fábio Silva, Luuk de Jong e Erick Gutiérrez.
Esse foi o 46ª jogo entre os dois clubes, com 38 vitórias para o PSV, 5 empates e 3 vitórias para o SBV Excelsior. Antes de hoje, a última partida disputada entre eles foi em 28 de agosto do ano passado e terminou com vitória do PSV por 6 a 1, em Roterdã.
💡 A vitória fez o PSV chegar aos 59 pontos e subir para a segunda colocação. Caso o Ajax não consiga vencer o RKC Waalwijk, os Boeren continuarão na vice-liderança da Eredivisie. Na próxima rodada, o PSV jogará contra o FC Volendam.
🖤 O SBV Excelsior voltará para casa e receberá o Go Ahead Eagles. A equipe segue na zona de rebaixamento com 24 pontos somados, a mesma quantidade de pontos que o FC Emmen (primeiro time fora da zona) possui, porém com um jogo a menos.
💡 Ruud van Nistelrooij fez três mudanças na equipe titular. Walter Benítez, Olivier Boscagli e Fábio Silva entraram nas vagas de Joël Drommel, Ibrahim Sangaré e Guus Til.
📋 PSV Eindhoven: Walter Benítez, Jordan Teze, André Ramalho, Olivier Boscagli, Patrick van Aanholt, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Luuk de Jong, Fábio Silva e Johan Bakayoko.
🖤 Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen fez apenas uma alteração. Kik Pierie entrou na vaga de Nikolas Agrafiotis.
📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Kik Pierie, Redouan el Yaakoubi, Arthur Zagre, Sven Nieuwpoort, Kenzo Goudmijn, Peer Koopmeiners, Julian Baas, Couhaib Driouech e Lazaros Lamprou.
💡 1×0: Aos doze minutos, Patrick van Aanholt foi acionado na ponta esquerda. O lateral holandês entrou na grande área e tocou rasteiro para Luuk de Jong apenas escorar para o fundo das redes de Stijn van Gassel.
💡 2×0: Aos 78 minutos, Jordan Teze pressionou Nathan Tjoe-a-On e o defensor perdeu a bola para o lateral do PSV dentro da grande área do SBV Excelsior. Jordan Teze tocou para Fábio Silva que finalizou em cima de Stijn van Gassel. Mas a bola se encontrou com a cabeça de Xavi Simons que estufou as redes dos Rotterdammers.
💡 3×0: Aos 82 minutos, Xavi Simons foi acionado na ponta esquerda. O jovem holandês deu um belíssimo passe de três dedos para Fábio Silva que entrou na grande área e finalizou de cabeça para aumentar a vantagem dos donos da casa.
💡 4×0: Aos 87 minutos, Joey Veerman cobrou escanteio. Guus Til desviou e Erick Gutiérrez estava praticamente de baixo da meta defendida por Stijn van Gassel para escorar a bola para o fundo das redes.