Uma das grandes sensações do futebol belga nesta temporada é um goleiro holandês de apenas 20 anos, estamos falando de Bart Verbruggen. O jovem goleiro já foi chamado por Ronald Koeman em sua primeira convocação como treinador da seleção holandesa.
Diante de excelentes atuações com a camisa do RSC Anderlecht, clubes como Manchester United e Burnley estariam interessados em tirar Bart Verbruggen da Bélgica e levá-lo para a Inglaterra.
O atual treinador do Burnley, Vincent Kompany estava ansioso para contar com Bart Verbruggen no começo dessa temporada, mas a diretoria do Burnley e RSC Anderlecht não chegaram em um acordo e Bart Verbruggen continuou trabalhando na Bélgica.
Com o retorno para a Premier League garantida para a próxima temporada, tudo indica que nos próximos meses o Burnley fará uma oferta que gira em torno de 17 milhões de euros para tirar Bart Verbruggen do RSC Anderlecht.
O Liverpool também acompanha de perto o desenvolvimento de Bart Verbruggen na Bélgica e teria o jovem goleiro como um substituto ideal para Alison Becker. Outras informações que chegaram é que o Manchester United de Erik ten Hag quer contar com o goleiro já na próxima temporada. Ele chegaria para substituir, no longo prazo, David De Gea.
O jovem goleiro teve muitas atuações extraordinárias ao longo desta temporada e isso fortaleceu ainda mais os interesses de clubes da Inglaterra em seu futebol.
O RSC Anderlecht buscará obter o maior valor possível para liberar Bart Verbruggen. Com Hendrik van Crombrugge ainda no clube, o RSC Anderlecht sabe que não precisará gastar nenhum valor da venda de Bart Verbruggen na contratação de um novo goleiro.