No Jan Louwers Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o FC Eindhoven recebeu a visita do PEC Zwolle. A equipe de Zwolle precisava vencer essa partida e torcer para uma derrota do Almere City FC, para garantir matematicamente o retorno para a Eredivisie. O que aconteceu foi totalmente ao contrário, o FC Eindhoven conseguiu a vitória por 4 a 2, graças aos gols de Naoufal Bannis, Charles-Andreas Brym (2x) e Collin Seedorf, enquanto Lennart Thy descontou para os Blauwvingers.
Esse foi o 16ª jogo entre os dois clubes, com três vitórias para o FC Eindhoven, quatro empates e nove vitórias para o PEC Zwolle. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em 11 de novembro do ano passado e terminou com vitória do PEC Zwolle por 5 a 2. A última vitória do PEC Zwolle na casa do FC Eindhoven foi em maio de 2010.
🏴 Com a vitória, o FC Eindhoven chegou aos 50 pontos e segue na sexta colocação. Essa vitória também interrompeu uma sequência negativa de três jogos sem vencer. O próximo compromisso da equipe será contra o VVV-Venlo, fora de casa.
🧿 Já o PEC Zwolle interrompe uma sequência de cinco vitórias seguidas na Keuken Kampioen Divisie. Os comandados de Dick Schreuder seguem na liderança da segunda divisão e terá que encarar o SC Telstar em casa na próxima rodada.
🏴 Rob Penders fez duas mudanças. Naoufal Bannis e Pjotr Kestens entraram nas vagas de Pieter Bogaers e Evan Rottier.
📋 FC Eindhoven: Nigel Bertrams, Mawouna Amevor, Jasper Dahlhaus, Collin Seedorf, Tibo Persyn, Sven van Doorm, Brian De Keersmaecker, Dyon Dorenbosch, Naoufal Bannis, Pjotr Kestens e Charles-Andreas Brym.
🧿 Pelo lado do PEC Zwolle, Dick Schreuder manteve o time titular das últimas partidas. Apostando na solidez defensiva e no bom momento do seu homem-gol, Lennart Thy, ele preferiu não mexer na escalação titular.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Luis Görlich, Bart van Hintum, Thomas Beelen, Haris Medunjanin, Thomas van den Belt, Dean Huiberts, Davy van den Berg, Ryan Thomas e Lennart Thy.
🧿 0x1: Com menos de três minutos de bola rolando, o PEC Zwolle já estava na frente. Luis Görlich recebeu a bola na ponta direita e ao chegar na linha de fundo, ele cruzou para o meio da grande área. Lennart Thy se desvencilhou da marcação e finalizou de perna direita, no canto direito de Nigel Bertrams para colocar os Blauwvingers em vantagem.
🏴 1×1: Aos dez minutos, o FC Eindhoven empatou a partida. Em rápido contra-ataque, Pjotr Kestens recebeu a bola de Naoufal Bannis na esquerda. O atacante carregou até próximo da grande área do PEC Zwolle. Quando ele estava se aproximando, três marcadores foram para cima dele, mas mesmo assim, ele conseguiu tocar para Charles-Andreas Brym. O atacante canadense dominou e com dificuldades, conseguiu encontrar um espaço entre os zagueiros do PEC Zwolle para finalizar rasteiro, no canto esquerdo de Jasper Schendelaar.
🏴 2×1: Aos trinta minutos, Charles-Andreas Brym participou da jogada que deu origem ao segundo gol dos donos da casa. O atacante canadense tocou por cima da defesa do PEC Zwolle para Naoufal Bannis. O atacante holandês entrou na grande área e tocou rasteiro para Collin Seedorf que de carrinho colocou a bola dentro das redes dos Blauwvingers. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa do FC Eindhoven nesta temporada. O último gol dele pelo clube tinha sido em 12 de setembro do ano passado, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Almere City FC.
🧿 2×2: Aos 37 minutos, Haris Medunjanin recebeu a bola na ponta direita e levantou ela na grande área do FC Eindhoven. Lennart Thy apareceu entre os zagueiros do FC Eindhoven para finalizar de cabeça e empatar a partida. Esse foi o décimo oitavo gol dele com a camisa dos Zwollenaars nesta temporada.
🏴 3×2: Aos 70 minutos, uma cobrança de escanteio para o PEC Zwolle originou o terceiro gol do FC Eindhoven. A equipe de Zwolle cobrou escanteio, a defesa dos Blauw-witten conseguiram tirar o perigo da grande área. Charles-Andreas Brym roubou a bola do PEC Zwolle ainda no campo defensivo e partiu em velocidade para a meta de Jasper Schendelaar. Os três defensores do PEC Zwolle não fecharam o espaço para o atacante canadense, pois entenderam que ele iria tocar a bola para algum companheiro. O problema é que Charles-Andreas Brym partiu em velocidade e quando os defensores do PEC Zwolle perceberam, não conseguiriam mais atrapalhar a jogada. Ele ficou cara a cara com Jasper Schendelaar e finalizou no canto esquerdo do jovem goleiro holandês para colocar os Blauw-witten em vantagem novamente. Esse foi o décimo primeiro gol dele com a camisa do FC Eindhoven nesta temporada.
🏴 4×2: Aos 75 minutos, Charles-Andreas Brym foi o garçom de Naoufal Bannis. O atacante do Feyenoord saiu de cara com Jasper Schendelaar e tocou na saída do goleiro para sacramentar a vitória dos donos da casa e ele marcar seu oitavo gol nesta temporada com a camisa do FC Eindhoven.