⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesta quarta-feira, o Feyenoord anunciou seu primeiro reforço para a próxima temporada e trata-se de Thomas van den Belt. O meio-campista de 21 anos, assina por quatro temporadas com o Stadionclub. Vale lembrar que no meio dessa atual temporada, os Feyenoorders tentaram tirar Thomas van den Belt do PEC Zwolle, mas os Blauwvingers fizeram jogo duro para liberar um dos principais destaques da Keuken Kampioen Divisie desta temporada.
O fato curioso é que Arne Slot passou diversas temporadas defendendo as cores do PEC Zwolle, mas o que chamou bastante atenção é que o treinador do Feyenoord trabalhou ao lado por muitos anos com o pai de Thomas van den Belt, Gerald van den Belt.

Nascido em Zwolle, Thomas van den Belt nunca jogou em outro clube a não ser o PEC Zwolle. O jovem atleta acumula 73 partidas pelos Blauwvingers e 16 gols marcados. Na Eredivisie, ele disputou 39 jogos e marcou um gol. Ele foi formado nas categorias de base dos Zwollenaars.

𝑪𝒐𝒎𝒊𝒏𝒈 𝒔𝒐𝒐𝒏. 🔵⚪️ » 🔴⚪️⚫️
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) March 29, 2023
See you next season, Thomas!
Voor altijd één van ons 💙
— PEC Zwolle (@PECZwolle) March 29, 2023
Thomas van den Belt maakt na 11 jaar PEC Zwolle komende zomer de overstap naar Feyenoord.#peczwolle #onzejeugdonzetrots pic.twitter.com/y6WvO3tq91

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Estou realizando um sonho de criança. É uma grande honra vestir a camisa do Feyenoord. Neste momento, ainda tenho um contrato a ser cumprido com o PEC Zwolle e estou focando todas as minhas energias em garantir o retorno do clube para a Eredivisie. Após conquistarmos esse objetivo, começarei a pensar no em meu futuro no Feyenoord” disse Thomas van den Belt.
