Ao que tudo indica, Kees van Wonderen terá mais um problema defensivo para resolver nas próximas semanas. Durante um jogo treino nesta quarta-feira, Joost van Aken deixou o gramado com uma lesão.
Com menos de três minutos de bola rolando no amistoso entre SC Heerenveen e Vitesse, Joost van Aken deixou o gramado. Ele colidiu com o goleiro.
“Não parecia nada bom. Joost van Aken deixou o campo reclamando de muitas dores. Ele será examinado na segunda-feira, mas parece ser uma grave lesão no joelho” disse Kees van Wonderen.
Seria mais um revés para a defesa dos Superfriezen que também sofre uma grande perda com a lesão de Sven van Beek no início deste ano. SC Heerenveen então trouxe Jeffrey Bruma. Ele perdeu o último jogo da equipe contra o FC Groningen devido a problemas no tornozelo.
“Pelo que conversei com nosso departamento médico, Jeffrey Bruma estará apto para voltar a treinar na próxima semana” comentou Kees van Wonderen.
Outro desfalque na defesa do SC Heerenveen é do goleiro, Andries Noppert. A última vez que ele jogou pelo clube foi em janeiro. No início deste mês, ele e o clube expressaram a esperança de um retorno aos gramados após os jogos das seleções, mas ao que tudo indica, isso não acontecerá.
“As coisas estão caminhando lentamente na direção certa, Andries Noppert está realizando alguns trabalhos individuais no campo. Mas ao que pudemos apurar, ainda teremos que esperar algumas semanas para contar com ele novamente” lamentou Kees van Wonderen.
Quando questionado sobre a duração da ausência de Andries Noppert, Kees van Wonderen disse: “Faltam apenas oito rodadas para o final da temporada. Se precisar de ainda mais tempo, ele pode não retornar até o final dessa temporada. Ou, na pior das hipóteses, ele não jogará mais nessa temporada. Não podemos descartar isso. Nós vamos torcer para um cenário mais positivo e que Andries Noppert possa pelo menos voltar a treinar com o grupo nas próximas semanas”