Como treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman é um pouco mais frequente nos jogos da Eredivisie. E o que ele vê o agrada. “Acho que estamos no caminho certo”.
O De Klasieker foi disputado na última rodada antes da pausa internacional e Ronald Koeman viu muitos pontos positivos de Ajax e Feyenoord.
“Se o De Klasieker é a referência em comparação com outras grandes ligas, então gostei da partida. Em alguns momentos o Ajax esteve melhor, mas fiquei impressionado com o segundo tempo do Feyenoord” disse Ronald Koeman.
“Você vê o desenvolvimento dos jogadores e a intensidade da partida entre Ajax e Feyenoord. Nós também estamos gostando do desempenho do AZ Alkmaar e Feyenoord nas competições europeias. Acho que estamos no caminho certo” disse sorrindo o treinador da seleção holandesa.
Um dos jogadores que mais chamam atenção na Eredivisie é Xavi Simons. A imprensa fala em montar um time em torno do jogador do PSV.
“Acho que isso é um pouco exagerado. Ele é um grande talento, que já é muito importante para o PSV. Ele pode jogar em várias posições e qualifica bastante o time. Isso é bom e bonito de se ver. Há algumas coisas que acho que ele precisa mudar um pouco, mas ele é jovem e vou conversar com ele sobre isso” comentou Ronald Koeman.
O comandante holandês também falou sobre a situação do FC Groningen. Ele cresceu em Groninga e estreou no futebol profissional no Exército Verde-e-Branco. Ronald Koeman acompanha de perto a péssima situação do clube nesta temporada.
“É doloroso, muito doloroso. Eu estou com bastante medo de que o time seja rebaixado. Eu tenho um carinho muito grande pelo FC Groningen e estou torcendo muito para que eles consigam se salvar” disse Ronald Koeman.