SELEÇÃO HOLANDESA

Ronald Koeman lamenta ausência de Frenkie de Jong

Ronald Koeman

A ausência de Frenkie de Jong é obviamente um grande problema para os primeiros jogos de Ronald Koeman no comando da seleção holandesa. O treinador holandês afirmou isso durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira.

Pouco antes dessa coletiva de imprensa, a KNVB anunciou que Frenkie de Jong havia sofrido uma lesão no último final de semana pelo FC Barcelona no clássico contra o Real Madrid.

“Conversei com o nosso médico que já havia entrado em contato com o departamento médico do FC Barcelona. Ele recebeu a informação de que Frenkie de Jong tinha sofrido uma pancada nos segundos finais do clássico. A ressonância magnética mostrou que ele não está apto para os próximos dois jogos” disse Ronald Koeman.

Frenkie de Jong

“É claro que isso é um problema para administrarmos, ele é um jogador importante para o nosso elenco. Na forma como ele joga, vai ser diferente com outro jogador que vai jogar na posição dele. Algumas qualidades que ele possui, outros jogadores do nosso plantel também tem, mas infelizmente nenhum é tão completo quanto ele” falou Ronald Koeman.

Louis van Gaal terminou seu período como treinador da seleção holandesa utilizando o esquema 3-5-2 na Copa do Mundo. Para Ronald Koeman, a seleção holandesa deverá jogar no famoso 4-3-3 e assim deverá ser contra a França, mesmo com a ausência de Frenkie de Jong.

“Não iremos mudar o nosso sistema de jogo, seria até uma loucura fazer isso. Isso seria bem estranho na minha opinião. Outro jogador irá preencher essa posição” falou Ronald Koeman.

A boa sensação nesse começo de trabalho não desaparece pela ausência de Frenkie de Jong.

Mats Wieffer

“Isso não mudou por causa dessas lesões. Esse é um risco. Eu tive a experiência por dois anos que o sol estava brilhando quando viemos para Zeist, todos vieram felizes e em forma. E agora o sol não está brilhando e temos dois jogadores cortados por lesão. Isso é uma decepção, mas não é assim que estamos. As coisas vão melhorar” falou Ronald Koeman.

O treinador ainda não sabe quem substituirá Frenkie de Jong. Inicialmente, ele queria contar com Jordy Clasie, mas o meio-campista do AZ Alkmaar disse que não estava totalmente apto. Ronald Koeman também não descartou optar por um estreante.

“Isso sempre pode ser feito. Você provavelmente está se referindo a Mats Wieffer. Eu também o vi jogar no domingo e não teria medo de colocá-lo contra a França. Eu o escolhi porque acho que pode jogar bem a este nível” disse Ronald Koeman.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *