Kenneth Perez tirou uma conclusão difícil sobre o Ajax após o clássico. Segundo o analista, ficou dolorosamente claro contra o Feyenoord que o time de Amsterdã falhou no mercado de transferências.
“Vários jogadores realmente não sabem o que fazer com a bola. Quase todas as compras foram muito abaixo do esperado. Nenhuma dessas compras é satisfatória, certamente não quando você olha para o preço pelo qual foram pagos” disse Kenneth Perez.
O colega analista Mario Been, concordou com o que Kenneth Perez falou. E apontou a diferença com o Feyenoord.
“Olhe para a defesa com Dávid Hancko e Gernot Trauner, eles certamente não ficariam no banco de reservas do Ajax”
Especialmente na defesa, Kenneth Perez viu práticas indignas do Ajax. Jorge Sánchez é um dos piores laterais da Eredivisie. “Acho ótimo que ele possa jogar no Ajax, que sempre quer colocar um alto nível. Esse menino realmente não sabe o que fazer. Calvin Bassey também é muito fraco”
“O Ajax também deve ter tido a sensação de que foi derrotado no segundo tempo. A organização desapareceu completamente. As distâncias eram tão grandes. O Feyenoord foi bom demais para aproveitar tudo que o Ajax proporcionou de errado. Essa série de sete vitórias consecutivas, pode ter enganados a todos no Ajax. Eles estão realmente sentindo o nível que eles estão. Isso mostra mais uma vez que as coisas não estão bem”